Resenha: Anne de Green Gables, L. M. Montgomery

30 maio 2020


Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe a primeira resenha dos livros da querida Anne ♥ Estava muito ansiosa para ler. Assisti a série umas 4 vezes e fiquei apaixonada por Anne! Quando estava com o livro nas mãos gerou uma expectativa grandiosa.

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.
Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.
No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.
Edição: 1
Editora: Autêntica Editora
ISBN: 9788551306000
Ano: 2019
Páginas: 352

Minha edição de Anne é da Autêntica, nós temos várias editoras que lançaram a série da nossa ruiva preferida e por hora vou acompanhar as publicações da Autêntica.
Na capa temos a nossa menina ruiva, desenhada lindamente e claro, as suas tranças marcantes estão lá.


O livro não é grosso não. Ele surpreende com 350 páginas e um sumário elegante.  A história ainda nos trás ilustrações acompanhando momentos de Anne.
Acredito que todos que assistiram a série, ou simplesmente já ouviram falar de Anne Shirley estão a par da história dela, uma menina ruiva, órfã de 12 anos que é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões. Anne tem uma criatividade que vai além dela mesma. Ama livros, é uma menina justa, inteligente, e totalmente fora dos padrões da sociedade e de sua época.

O livro Anne de Green Gables nos trás algumas histórias que já vistas na série. Uma curiosidade muito legal, as três temporadas da série são baseadas apenas no primeiro livro. Apesar dos capítulos serem curtos e a vida de Anne movimentada, a narrativa é simples, gostosa de acompanhar e trás detalhes legais da vida da nossa ruivinha preferida.

O livro tem capítulos cursos, o que me impressionou, pois pelo conteúdo da série achei que o livro seria mais amplo nesse sentido. Mas não se engane, a leitura de Anne de Green Gables é um deleite para qualquer leitor que ficou apaixonado pela série. Algumas modificações que considero sutis e importantes na série. Mas nada de tirar o charme. No livro temos, por exemplo os pais de Diana muito mais rudes, fiquei impressionada que o Gilbert aparece bem menos e a importância de Marilia na vida da menina é grandiosa.

Anne de Green Gables é um livro maravilhoso de ler, por ele ter sido escrito em 1908 é uma história moderna, cheia de amor, lindas histórias aprendizado. Anne é uma personagem que tem amor a vida, curiosa, bem escrita, inteligente, tem amor as pessoas e acreditas nelas. No momento que vivemos ter uma personagem dessas em nossa vida faz toda a diferença.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

5 comentários :

  1. Esse livro é maravilhoso, eu li em uma semana. Anne é uma pessoa incrível daquelas que a gente gosta de ter por perto né

    ResponderExcluir
  2. Belíssima resenha, livro, série, tdo! Anne é mesmo apaixonante.Tenho o livro e assisti a série tbm e super recomendo. Adorei o post. ❤

    ResponderExcluir
  3. Que legal um livro do inicio do seculo passado ter esta expressão como você colocou aqui na resenha, não conhecia a serie Anne, gostei de saber atraves do seu texto. bj

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse livro fofo demais na minha vida. Eu olhei o início da série, mas parei de olhar pq achei a personagem muito com o perfil da minha filha. Então optei por parar de olhar a série para comprar o livro, e quero o físico pra guardar por toda a vida hehehe...bjus

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha e belas fotos, parabéns. Sem dúvidas Anne é uma leitura cativante, agora preciso tirar um tempinho para ver essa serie que também deve ser ótima.

    ResponderExcluir