Opinião: Mergulho, Silvia Waltrick

29 junho 2020


Oi pessú tudo bem?
Hopje trouxe para vocês uma breve opinião do livro Mergulho, publicado pela InVerso e escrito pela catarinense Silvia Waltrick.
Minha ideia era trazer a resenha dele na semana passada, mas como estávamos cheios de posts na semana passada.

Mergulho

Crônicas para ler e sentir

Silvia Waltrick

Mergulho aborda observações sobre a humanidade pinçada nas cenas cotidianas, nas dores e nas alegrias de gente que vive, de gente de verdade. Mergulho emociona pela sua narrativa poética, leve e ao mesmo tempo contundente. Nas crônicas que falam de bicho, natureza, amor, viagem, abuso, depressão entre outros, é possível encontrar o exato ponto entre o doce e o amargo, a tristeza e a benção de ser exatamente o que somos: humanos.
ISBN-10: 8555400988
Ano: 2018 / Páginas: 96
Idioma: português
Editora: InVerso
Mergulho é um daqueles livros que você lê rapidamente, digo isso porque ele é fino, não tem 100 páginas, um livro curto, pequeno. A diagramação dele é simples, mas trás um charme em algumas páginas azuis que encontramos ao ler, deixando a obra mais bela do que já é.

Silvia nos apresenta crônicas curtas, falando do ser humano em si, as alegrias, dores, amores, de como a gente vive. Autora nos leva a um verdadeiro Mergulho em sua intimidade e modo como ela enxerga a vida, o coração, sua mente.

Apesar do livro ser fino, seu conteúdo bem explorado e bem escrito leva o leitor a crônicas muito sentimentais de cunho poético arrebatador. O que senti lendo Mergulho foi como se Silvia estive narrando alguns sentimentos para mim em uma tarde de café sentada em uma mesa. Foi isso que ele me trouxe.

O livro ele cumpre o que promete, fazendo o leitor mergulhar de fato nas palavras da autora, fazendo o leitor refletir seus momentos e sentimentos.
Gosto muito de crônicas, acho que cada uma trás uma reflexão e uma experiência de vida completamente diferente, seja ela, curta ou longa, engraçada ou triste. Elas conseguem de fato fazer a gente se se conectar as palavras.

Mergulho foi exatamente isso, mergulhar em um livro simples, mas que tem muito o que dizer.
Uma leitura excelente, um livro válido.
Você pode comprar Mergulho acessando o site da Editora Inverso e usar o cupom do Blog #bloginthesky40 você ganha desconto.https://www.editorainverso.com.br/pagina-de-produto/mergulho

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

6 comentários :

  1. Eu amei a capa, e suas considerações sore a leitura me deixou com uma certa curiosidade não tenho o habito de ler Cronicas, mas nesses meses tenho me aventurado em muitos gêneros diferentes. lindas fotos

    ResponderExcluir
  2. Patroooooa!!!!
    Adoro livros assim curtos, rapidos e bons...não conhecia, mas vou anotar a fica e dar uma pesquisada melhor, se caso eu ler vou te chamar para conversar sobre ele

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana!!!
    Eu sou a pessoa mais complicada desse universo, pois prefiro livros maiores e não curto muito crônicas e nem contos mas fico aberta sempre a dar uma conferida.
    Que bom que o livro cumpre o que oferece e que você mergulha realmente no que a autora fala.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por crônicas, mas costumo ler uma por dia, porém acredito que com este livro não será assim. Vou começar a ler e só sossegar quando o livro for concluído. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro q costumo ler, porém gostei da forma como falou dele, parece uma boa leitura, fico feliz que tenha gostado
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler crônicas, mas adoro quando o livro traz essa sensação de que o autor é alguém próximo nos contando algo em um momento de descontração. Adorei saber também que apesar de curto, é um livro que desperta reflexões e que tem muito a dizer. Anoti a dica para uma futura leitura ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir