Resenha: A Bailarina Fantasma,Socorro Acioli

04 julho 2020


Oi pessú tudo bem?
O blog ficou parado uns dias pois eu estava cuidando da minha mãe que teve que fazer uma cirurgia de emergência. Ficou uns dias no hospital. Ela passa bem, mas requer cuidados. Obrigada ao carinho de todos vocês. O blog aos poucos volta ao normal ♥

BRUBS

Conhecia o livro a bastante tempo, mas só agora que dei a chance de ler o livro, li essa nova edição da capa azul e que livro lindo, mesmo sendo ebook é maravilhoso a diagramação, fico imaginando o físico como é?!!!!???

A Bailarina Fantasma, Anabela em Quatro Atos # 1

Socorro Acioli

Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910. Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la?
ISBN-10: 8565765865
Ano: 2015 / Páginas: 186
Idioma: português
Editora: Seguinte
Conhecia o livro a bastante tempo, mas só agora que dei a chance de ler o livro, li essa nova edição da capa azul e que livro lindo, mesmo sendo ebook é maravilhoso a diagramação, fico imaginando o físico como é?!
A sinopse já diz muito do livro, na verdade de explica tudo o enredo. Vou me fixar no que senti com a leitura.

A Bailarina Fantasma foi uma leitura comum, confesso que esperava muito mais da história, esperava por mais fantasia, com a diagramação do livro eu imaginei algo na pegada de Alice no país das Maravilhas... Um sonho que não se realizou, mas isso não me decepcionou, a história e o modo do envolvimento de Anabela com a bailarina fantasma foi bem legal e mágico. Os personagens foram bem construídos e na medida certa para a história. A história contada de Bailarina fantasma é linda e a forma com Anabela a ajuda deixa a história toda mais encantadora.

Esse foi o ponto alto do livro, uma mensagem de amor, amizade e confiança. Um livro leve e fofo que serve para todas as idades. Acho que se fosse no meu inicio da vida de leitora a alguns anos atras eu com certeza favoritava, mas hoje, dei 3 estrelas, mas deixo claro o quão meiga é a história. É uma leitura para se ler em um dia frio e chuvoso é um livro para ser lido assim que termina um calhamaço e precisa descansar. Indico a leitura a todos, principalmente para você que é iniciante nesse mundo loucos dos livros.

" Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas"

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Brubs

Bruna, ou para os mais íntimos Brubs, estudante de Educação Física, amo os animais, tenho 32 primaveras. A leitura é muito mais que um hobby é algo que me acalma, é um estilo de vida.
Instagram: { https://instagram.com/oquebrubstalendo }
Twitter:@IWannaRuffles

8 comentários :

  1. Oi Bruna, tudo bem?

    Primeiramente, obrigado por compartilhar.

    Pela sinopse imaginei que o material para criação do enredo realmente permitiria muito. Poderia trazer elementos folclóricos, fantasiosos (como você colocou) e artísticos, então, mesmo sem ter lido, acho uma pena que, de acordo com sua o desenvolvimento tenha deixado a desejar. Vivendo e aprendendo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do trabalho de escrita de Socorro Acioli, ainda não tive a oportunidade de ler esta obra, mas lendo a resenho percebo que perdi por nåo ler antes. Vou dar uma pesquisada para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Este livro traz uma mensagem gostosa , com personagens bem construídos . A leitura tranquila para um dia de chuva ? Essa é a pegada que gosto . Vou aceitar a dica.

    ResponderExcluir
  4. Amo blogs literários de todo meu coração, espero primeiramente que sua mãe esteja bem, amei de paixão essa foto do livro com os gatinhos e sua resenha ficou perfeita, me deu ate vontade de ler agora, já esta em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Só pelo titulo ja me animei, vou ler sim. Que bom que deu tudo certo com sua mãe. ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi, as melhoras para sua mãe, adorei esta história, fiquei curiosas para ler esta história, fantasmas e a minha cena, é só encontrar o livro

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua opinião sobre a leitura, sobre os personagens e a diagramação do ebook. Quero ler para acompanhar a aventura da Anabela! Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  8. Ja gostei do titulo e da resenha, que embora seja bem "simples", eu gostei bastante. Bjus querida

    ResponderExcluir