Resenha: Até o Fim, Harlan Coben

12 julho 2020


Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro Até o Fim, faz tempo que não lia nada do Harlan Coben e estava até com saudades dele.
Para aqueles que estão chegando agora, sou grande fã das histórias do escritor. O primeiro livro que adquiri dele ainda tenho o selo Sextante e nem era tão famoso.
Amo as séries produzidas por ele para a Netflix.
Até o Fim é livro inédito do Coben lançado em 2019, já com as novas edições de capas.


Até o Fim

Uma noite trágica. Uma vida inteira de segredos.

Harlan Coben

O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa.
Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista.
As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa.
Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580419387
Ano: 2019
Páginas: 272
Tradutor: Marcelo Mendes
Até o Fim, tem cerca de 270 páginas, clássico dos livros do autor publicados no Brasil, o livro é divido em 34 capítulos, todos bem curtos. A diagramação é simples.



A história segue Nap Dumas um policial que vive em um casarão solitariamente, ele remoí por mais de 15 anos a morte do seu irmão gêmeo e da namorada, o motivo oficial da morte foi um acidente, atropelamento por trem. Mas Dumas não acredita nada disso. Ele tinha uma grande paixão, Maura, que acabou sumindo exatamente na mesma época. Agora Dumas precisa lidar com o pessoal de uma forma brutal. As digitais de Maura foram encontradas no local.
O que será que realmente aconteceu com os três? Eles morreram? E Maura porque nunca contatou Nap? Agora ele faz uma busca incansável pela verdade.

Esse thriller de Coben me lembrou um pouco Silencio Na Floresta, onde temos um choque de realidade entre passado e presente e ambos os personagens precisam lidar com os fatos e a realidade cruel.

Até o Fim me prendeu do começo ao fim da história. Coben nos presenteia com uma trama bem fechada, cheia de mistérios a serem solucionados.
Nap Dumas com certeza é um dos melhores personagens solos que Coben escreveu. Ele é um homem que sabe o que querer, corre trás, briga se necessário. E um ponto que amei na história, com certeza é a narrativa, o autor conseguiu explorar tão bem Dumas narrando a história que a gente sente que ele fala com o leitor, ou com seu irmão que morreu, necessitando narrar a ele tudo que acontece.

Até o Fim é um thriller de tirar o fôlego. Minha única ressalva fica para Maura, acho que Coben ele deslizou um pouco nela. Acredito que a história dele poderia ser contata melhor! No demais o livro é excelente.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário