Resenha: Se Não Fosse Você, Colleen Hoover

04 dezembro 2020

Oi pessoal tudo bem?Depois de muito tempo, muito tempo mesmo, li, finalmente, um livro da aclamada CoHo. Sempre tive um pouco de receio de ler livros da autora, por achar que todos era eróticos, mas para minha grata surpresa… hahahaha, Se Não Fosse Você foi um livro que me surpreendeu muito.

Se não Fosse Você Colleen Hoover

Morgan e Clara Grant são mãe e filha, e aparentemente não têm nada em comum.
Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido.
Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. No auge dos seus dezesseis anos, seu maior desejo é ir para a universidade estudar teatro, mesmo que os pais não incentivem a carreira.
Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas.
Enquanto Morgan luta para reconstruir tudo que desabou ao seu redor e encontra conforto na última pessoa que esperava, Clara só aumenta sua lista de rebeldias. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais... e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem?
Edição: 1
Editora: Galera
ISBN: 8501119571
Ano: 2020
Páginas: 400

O livro publicado pela Galera Record é um livro com diagramação muito simples. A capa em tons de cinza e prata é elegante e chama atenção. Com 400 páginas, é divido em 38 capítulos, intercalados por mãe e filha. Gostei muito do livro trazer o ponto de vista de ambas.

Morgan é uma mulher que casou cedo. O livro aliás, começa com Morgan e sua irmã Jenny ambas no ensino médio com seus namorados. Jenny com Jonah e Morgan com Chris. O interessante que o casal parecia trocado. Enquanto Morgan e Jonah são mais tranquilos, Jenny e Chris gostam da farra.

Indo para uma festa, Morgan nota que pode estar grávida, tão cedo, aquilo iria colocar seus planos e os de seu namorado por agua baixo.
Anos se passam e agora eles estão casados e sua filha Clara com 16 anos. Morgan é uma dona de casa. Sua irmã Jenny enfermeira que deu a luz a um lindo menino Ellijah, fruto de uma escapada romântica com seu namorado da escola…. Jonah.
As coisas pareciam aparentemente bem até uma tragédia assolar a família e muda completamente a vida das duas.
Segredos são revirados, descobertas duras de acreditar, agora fazem parte da rotina de mãe e filha e lidar com isso e as diferenças, são complicados.

Se Não Fosse Você, trás a relação complicada e estreita de uma mãe cheia de frustrações com sua filha adolescente que descobre um mundo de mentiras.
Temos Morgan, uma mãe e dona de casa lidando com tragédias E do outro lado sua filha Clara, fruto com Chris, seu marido. As duas não consegue dialogar
O livro todo mostra a relação das duas, o crescimento pessoal de cada uma e principalmente o perdão e aceitação que elas precisam ter uma com a outra.

Ele é um livro que toca o coração da gente. Minha empatia por Morgan foi enorme desde o primeiro capítulo, ver todo o sofrimento dela, ver como a personagem abdicou de algumas coisas, principalmente do amor, me tocaram bastante. Uma personagem com uma carga dramática que apesar de intensa, ela é leva, pelo simplesmente fato dela lidar com as coisas de uma forma mais simples.

Já a Clara, é adolescente, típica, com ranço da mãe (hahahahahaha), até ai nada de diferente. Porém o que chama atenção é a rebeldia dela que tem limite, ela mesma coloca isso, pensando na mãe.

Se Não Fosse Você é um livro que emociona o leitor já desde a primeira página com a história de duas mulheres que nos fascina.Foi o primeiro livro de Colleen Hoover que li e espero poder ler outros mais tão bons como este.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário