Livros para ler no Halloween

30 outubro 2011

Oie, happy Hallooween \o

Se tem uma data que adoro, depois do Natal, é o Dia das Bruxas.
Apenas lamento que nós aqui não temos o hábito de fazer as festinhas que os maericanos fazem. Mas comemoramos a data de qualquer modo.
Separei para vocês, cinco livros que merecem um espaço super especial neste dia:


 

 

Carrie, A estranha - Stephen King.


Sinopse:
CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Edição: 1
Editora: Objetiva
ISBN: 8573028246
Ano: 2007
Páginas: 140


O Iluminado - Stephen King.


Sinopse:
Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.


Edição: 3
Editora: Objetiva
ISBN: 8573022035
Ano: 2005
Páginas: 313
Tradutor: Betty Ramos de Albuquerque


 

A Coisa - Stephen King.


Sinopse:
Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.

Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.
Edição: 1
Editora: Objetiva
ISBN: 8573023104
Ano: 2001
Páginas: 749
Tradutor: Louisa Ibañez


Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie.


 

Sinopse:
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


Edição: 21
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923542
Ano: 2009
Páginas: 223



Cai o Pano - Agatha Christie.


Sinopse:
Para resolver o último caso de sua carreira, o detetive belga Hercule Poirot volta ao local onde solucionou os primeiros crimes. Neste livro, o último de um ciclo de romances de Agatha Christie, o talento da escritora inglesa junta-se à primorosa tradução de Clarice Lispector.


Edição: 1
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 8520917968
Ano: 2005
Páginas: 208
Tradutor: Clarice Lispector


 

 

 

É impossivél esquecer de Stephen King quando se fala de suspense/terror, ele é um mestre, sem dúvidas.
Deixei também como sugestão dois livros de Agatha Christie, que são casos do Detetive Poirot , suspenses bem legais, principalmente para aqueles que gostam de algo mais leve.
Curtam seu Halloween!

Um comentário :

  1. Stephen King é o mestre do terror né? Se for para falar de livros desse tipo, o primeiro autor que vem a cabeça com certeza é ele! Desses, eu comecei a ler Carrie, A Estranha mas não cheguei a terminar, não me lembro porque. Mas parece ser muito bom!

    Beijosss

    ResponderExcluir