Filmes para assistir no Halloween.

30 outubro 2011

No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade.

Eu fiz ano passo, um post falando sobre o Halloween, leiam para entenderem melhor a data

Eu fiz um post com sugestões de livros para essa data e agora um post especial com sugestões de filmes - o que mais gostamos ♥
Separei 8 filmes para vocês! Vamos lá?

1- O exorcista.


 


O Exorcista é aquele filme que sempre está em todas as listas de filmes de terror.O Exorcista é aquele filme que sempre está em todas as listas de filmes de terror.
Original de 1973 e independente dos remakes e continuações terem se superado no quesito zumbis gosmentos e apavorantes, esse clássico é imperdível para os amantes do gênero “filme para o sangue gelar nas veias”. Conta a história de uma garota de 12 anos, Regan McNeil, que é possuída pelo demônio. Um padre é chamado para exorcizar a menina e o duelo entre o sacerdote e o capeta sustenta boa parte da trama. O exorcista, na época do lançamento, provocou polêmica por trazer cenas com uma forte conotação erotizada, pelo menos para a época, daí que algumas cenas foram cortadas na exibição nos cinemas. Além disso, maquiagem e efeitos visuais marcaram época e fizeram escola a partir deste filme.






2-O iluminado



Este filme de Stanley Kubrich e protagonizado por Jack Nicholson no auge da carreira é tido como o clássico dos clássicos. O filme mistura terror psicológico, loucura, paranóia e doses de eventos sobrenaturais para contar a história de um escritor em crise que aceita um emprego de zelador em um hotel que durante o inverno fica fechado. Isolado do mundo por longos meses, cercado de neve e vivendo em um prédio antigo cheio de histórias sinistras, o zelador (Nicholson) tem como únicas companhias a esposa, por quem nutre sentimentos de aversão por considerá-la culpada por seu fracasso como autor, e o filhinho, um garoto que tem estranhos poderes em se comunicar com o além.






3-Colheita Maldita





Colheita Maldita reúne mortos vivos e possessão demoníaca numa história sobre um adolescente fanático e pregador “religioso”, com estranhos poderes, que induz as crianças de uma cidadezinha rural americana a assassinarem todos os adultos do lugar. Um casal perdido na estrada chega à estranha cidade e precisa enfrentar um pesadelo inimaginável e um estranho ritual para um demônio que exige sangue humano como tributo.







4-Halloween - A Noite do Terror.


Clássico de 1978, Michael Myers é um psicopata que matou a irmã numa noite de Halloween e está numa instituição psiquiátrica há 15 anos. em outro 31 de outubro ele foge da instituição e volta à sua cidade para matar e aterrorizar. o bom filme de 1978, escrito e dirigido por John Carpenter teve pelo menos seis continuações.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=ewxc6zAP6v0]

 

5-Halloween IV - Dia das Bruxas


De 1988.
O filme se passa 10 anos depois do filme inicial e traz um círculo novo de personagens. Michael e Dr. Loomis não morreram na explosão do hospital no final do 2º filme; num transporte de Michael para outro hospital ele foge e vai direto para Haddonfield (onde está sua sobrinha, filha de Laurie Strode - que morreu). Jamie Lloyd foi adotada pela família Carruthers após a morte de seus pais. Dr. Loomis fica sabendo da fuga e vai atrás de Michael, numa Noite de Halloween.


[youtube=www.youtube.com/watch?v=ZNKsJWF39q0]

6-Halloween - A última vingança.


1995. O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna à cidade para tentar acabar com o o que sobrou da família que ele tanto persegue. Só que seu principal inimigo, Dr. Loomis , está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal. Halloween VI - A Última Vingança é o último filme do ator Donald Pleasence e o sexto de uma série de 7 filmes baseados no personagem Michael Myers.



E uma listinha de filmes que não são assustadores, mais vale a pena.


 

7-Coraline



Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.


[youtube=www.youtube.com/watch?v=LO3n67BQvh0]

8-Os fantasmas se divertem.



Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland e Adam Maitland se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles  e Delia Deitz , um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso.


[youtube=www.youtube.com/watch?v=50d2-UBB1Nw]

Espero que gostem das dicas. Beijinhos e até mais.

 
Fonte: CINEBLOG.

2 comentários :

  1. Eu tenho muito medo de filme de terror, mas sempre gostei, então espero alguém para poder assistir comigo! rs
    Desses ai eu já assisti O Exorcista, O Iluminado e Coraline(que parece infantil, mas dá medo sim!). Todos muito bons!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. claudilene20 março, 2012

    eu acho muito legal mais eu não assisti porque................................................não digo

    ResponderExcluir