Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)
Oi gente, tudo bem?
Hoje eu venho falar sobre uma série de comédia. Acho que a maioria já deve conhecer, pois ela já está em sua 5ª temporada e para a minha felicidade foi renovada até a 7ª temporada.
The Big Bang Theory (A Teoria do Big BangPT/Big Bang: A TeoriaBR) é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007.
FONTE: WIKIPÉDIA
A série conta a história de dois brilhantes físicos que vivem juntos, são nerds e têm problemas sociais. Seus hobbies são dia certo pra jogar vídeo game, convenções medievais, etc. No piloto vemos os dois numa clínica, pretendendo vender esperma pra aumentarem a velocidade da banda larga. Após uma discussão de argumentos absurdos, resolvem reinvindicar os “produtos”. No prédio onde moram, chegam no andar de seu apartamento e dão de cara com a nova vizinha, uma loira muito bonita. Criam amizade com ela e a série segue com o convívio dos três e outros nerds, conflitos de interesses e costumes, aprendendo sobre a vida.
FONTE: ORANGOTAG

TBBT me encanta e me diverte por vários motivos. Até pessoas que não tem o Q.I tão elevado quanto os personagens da série conseguem entender as piadas, pois elas estão justamente no fato de pessoas tão inteligentes estarem tentando viver nessa sociedade “normal”. E para contrastar mais ainda, temos a Penny, uma pessoa que parece burra perto desses nerds, mas apenas é uma pessoa normal, levando em conta que poucas pessoas tem o QI tão alto.
Leonard e Sheldon, dois físicos, dividem um apartamento, que é de frente para o apartamento de Penny. Logo que Penny se muda, eles fazem amizade com ela (não que tenha sido fácil, mas eles conseguem) e logo ela se vê ligada à essas pessoas peculiares. Ela não entende 90% do que eles conversam e em contrapartida, eles também não entendem muito do mundo em que ela vive e cada um vai aprendendo com o outro. Como melhores amigos de Leonardo e Sheldon, temos Raj, um indiano astrofísico e Howard um engenheiro que tenta ser mulherengo.
Leonard é o que tenta ter uma vida mais normal possível, principalmente por causa de Penny, mas ele não consegue fugir tanto das raízes.
Penny é uma aspirante à atriz, que foi para Los Angeles atrás desse sonho, mas por enquanto ainda trabalha como garçonete.
Raj é um indiano que não consegue falar com as mulheres (incluindo Penny), apenas quando está bêbado.
Howard paquera toda e qualquer mulher que ele vê na frente, mas as suas cantadas são as piores possíveis. Ele ainda mora com a mãe, a qual só ouvimos os gritos dela e ela ainda trata ele como criança (e ele age como uma perto dela). É o único que não possui mestrado e é zoado por isso.
E claro, o “querido” Sheldon. Coloquei querido entre aspas porque na verdade ele não faz nada para ser querido. É o mais nerd de todos e o único que não se importa com interações sociais (os outros nem sempre conseguem se socializar, mas tentam). Sheldon é uma pessoa cheia de manias, do tipo que cada dia da semana ele tem que comer alguma comida especifica e se não for assim, ele não consegue comer, ele só senta em um lugar e não deixa mais ninguém sentar, entre outras várias mania. Ele também não entende ironia e sente a necessidade de explicar tudo o que acontece ao seu redor. Depois de suas piadas, ele utiliza a palavra BAZINGA e ficou marcado por isso. Mas apesar de ser o mais estranho e por vezes insuportável personagem da série, é o mais marcante, justamente pelas características que acabei de dizer.

Os momentos de lazer dos quatro amigos são outro ponto alto da série. Eles se divertem indo à loja de quadrinhos, fazendo contas, palavras cruzadas, séries de ficção cientifica, noites jogando halo, entre outros.
Mas como eu já disse, Penny entra nesse mundo para fazer um contraste e com ela eles vão aprendendo coisas que nem com a enorme inteligência deles eles iriam aprender sozinhos.

A série vale muito a pena. Entre discussões sobre física quântica, o jeito peculiar de cada um e em especial o do Sheldon, a forma como vão aprendendo certas coisas da vida e todas as menções desse mundo nerd, que antes era um motivo para
preconceito e hoje é uma coisa aceitável e até mesmo bacana, você com certeza vai rolar de rir!
Site: http://www.bigbangtheory.com.br/a-serie
Não achei nenhum trailer que não daria spoilers, mas tem muitos vídeos bacanas no youtube, caso vocês queiram conferir, ok?
Beijosss
Elana Moreira.



Oi flor. Já ouvi falar dessa serie , mas nunca vi.
ResponderExcluirParece ser bem legal, o resultado dessa mistura (QI alto e QI normal) deve ser bem engraçado.
Gostei muito da sua descrição da serie e vou tentar ver.
Beijos
Já assisti algumas vezes, e não havia gostado. Imaginei outro tipo de serie e talz. Mas pelo que li aqui, ela é bem melhor do que imaginei :)
ResponderExcluirNossa! Essa série deve ser muito engraçada mesmo, até me identifiquei com a quase ausência de vida social! haushaus
ResponderExcluirEu já alguns episódios é boa mesmo. Pode conferir.
ResponderExcluirMinha xará sempre recomenda umas séries muito legais.
ResponderExcluirAssisto um epi e me fala.
Ela é engraçada Yohanna! Bem inteligente sabe? Não tem aquele humor apelativo.
ResponderExcluirPode conferir.
EU NUNCA ASSISTI =(
ResponderExcluir