Série: The Big Bang Theory

25 março 2012




Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oi gente, tudo bem?

Hoje eu venho falar sobre uma série de comédia. Acho que a maioria já deve conhecer, pois ela já está em sua 5ª temporada e para a minha felicidade foi renovada até a 7ª temporada.


The Big Bang Theory (A Teoria do Big BangPT/Big Bang: A TeoriaBR) é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007.
FONTE: WIKIPÉDIA

A série conta a história de dois brilhantes físicos que vivem juntos, são nerds e têm problemas sociais. Seus hobbies são dia certo pra jogar vídeo game, convenções medievais, etc. No piloto vemos os dois numa clínica, pretendendo vender esperma pra aumentarem a velocidade da banda larga. Após uma discussão de argumentos absurdos, resolvem reinvindicar os “produtos”. No prédio onde moram, chegam no andar de seu apartamento e dão de cara com a nova vizinha, uma loira muito bonita. Criam amizade com ela e a série segue com o convívio dos três e outros nerds, conflitos de interesses e costumes, aprendendo sobre a vida.
FONTE: ORANGOTAG




TBBT me encanta e me diverte por vários motivos. Até pessoas que não tem o Q.I tão elevado quanto os personagens da série conseguem entender as piadas, pois elas estão justamente no fato de pessoas tão inteligentes estarem tentando viver nessa sociedade “normal”. E para contrastar mais ainda, temos a Penny, uma pessoa que parece burra perto desses nerds, mas apenas é uma pessoa normal, levando em conta que poucas pessoas tem o QI tão alto.

Leonard e Sheldon, dois físicos, dividem um apartamento, que é de frente para o apartamento de Penny. Logo que Penny se muda, eles fazem amizade com ela (não que tenha sido fácil, mas eles conseguem) e logo ela se vê ligada à essas pessoas peculiares. Ela não entende 90% do que eles conversam e em contrapartida, eles também não entendem muito do mundo em que ela vive e cada um vai aprendendo com o outro. Como melhores amigos de Leonardo e Sheldon, temos Raj, um indiano astrofísico e Howard um engenheiro que tenta ser mulherengo.

Leonard é o que tenta ter uma vida mais normal possível, principalmente por causa de Penny, mas ele não consegue fugir tanto das raízes.

Penny é uma aspirante à atriz, que foi para Los Angeles atrás desse sonho, mas por enquanto ainda trabalha como garçonete.

Raj é um indiano que não consegue falar com as mulheres (incluindo Penny), apenas quando está bêbado.

Howard paquera toda e qualquer mulher que ele vê na frente, mas as suas cantadas são as piores possíveis. Ele ainda mora com a mãe, a qual só ouvimos os gritos dela e ela ainda trata ele como criança (e ele age como uma perto dela). É o único que não possui mestrado e é zoado por isso.

E claro, o “querido” Sheldon. Coloquei querido entre aspas porque na verdade ele não faz nada para ser querido. É o mais nerd de todos e o único que não se importa com interações sociais (os outros nem sempre conseguem se socializar, mas tentam). Sheldon é uma pessoa cheia de manias, do tipo que cada dia da semana ele tem que comer alguma comida especifica e se não for assim, ele não consegue comer, ele só senta em um lugar e não deixa mais ninguém sentar, entre outras várias mania. Ele também não entende ironia e sente a necessidade de explicar tudo o que acontece ao seu redor. Depois de suas piadas, ele utiliza a palavra BAZINGA e ficou marcado por isso. Mas apesar de ser o mais estranho e por vezes insuportável personagem da série, é o mais marcante, justamente pelas características que acabei de dizer.



Os momentos de lazer dos quatro amigos são outro ponto alto da série. Eles se divertem indo à loja de quadrinhos, fazendo contas, palavras cruzadas, séries de ficção cientifica, noites jogando halo, entre outros.

Mas como eu já disse, Penny entra nesse mundo para fazer um contraste e com ela eles vão aprendendo coisas que nem com a enorme inteligência deles eles iriam aprender sozinhos.



A série vale muito a pena. Entre discussões sobre física quântica, o jeito peculiar de cada um e em especial o do Sheldon, a forma como vão aprendendo certas coisas da vida e todas as menções desse mundo nerd, que antes era um motivo para

preconceito e hoje é uma coisa aceitável e até mesmo bacana, você com certeza vai rolar de rir!


Site: http://www.bigbangtheory.com.br/a-serie

Não achei nenhum trailer que não daria spoilers, mas tem muitos vídeos bacanas no youtube, caso vocês queiram conferir, ok?

Beijosss

7 comentários :

  1. Oi flor. Já ouvi falar dessa serie , mas nunca vi.
    Parece ser bem legal, o resultado dessa mistura (QI alto e QI normal) deve ser bem engraçado.
    Gostei muito da sua descrição da serie e vou tentar ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth25 março, 2012

    Já assisti algumas vezes, e não havia gostado. Imaginei outro tipo de serie e talz. Mas pelo que li aqui, ela é bem melhor do que imaginei :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Essa série deve ser muito engraçada mesmo, até me identifiquei com a quase ausência de vida social! haushaus

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara25 março, 2012

    Eu já alguns episódios é boa mesmo. Pode conferir.

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara25 março, 2012

    Minha xará sempre recomenda umas séries muito legais.
    Assisto um epi e me fala.

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara25 março, 2012

    Ela é engraçada Yohanna! Bem inteligente sabe? Não tem aquele humor apelativo.
    Pode conferir.

    ResponderExcluir