Movie: Musical Nine

08 março 2013

Oie amores tudo bem?
Hoje tem filme no blog #TodoComemora.
Como sempre eu tentando escrever resenhas de filmes, mas um dia eu chego lá.

O filme de hoje, ou melhor, musical, é Nine, é um musical com Daniel Day-Lewis e tenho quase certeza que era o único filme que não assisti dele, porque não sou grande fã de musicais. Mas…
Minha mana Lays Linda me presenteou, ela disse que o filme é muito bom e bem…É sim.. Vamos a ele?

Nine
Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entra a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).

Lançamento: 9 de janeiro de 2010 (1h 58min)
Dirigido por:  Rob Marshall
Com:  Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz.
Gênero Comédia Musical
Nacionalidade: EUA

Guido é um famoso diretor de filmes e está em uma crise de meia idade terrível e para piorar a situação problemas pessoais e uma crise criativa não o permitem escrever um roteiro para seu novo filme, claro o medo de fazer algo ruim o assombra já que seus dois últimos filmes foram um fracasso.

Então ele tem a brilhante ideia de se ausentar por um tempo e pensar em sua vida e no que fazer para escrever o roteiro. O problema é que a ideia é boa, mas não dá certo.
No final das contas seu agente acaba achando ele e levando toda a equipe do novo filme para lá com o intuito de fazer Guido escrever um novo roteiro.

No meio desse turbilhão de pensamentos Guido precisa lidar com sua amante fogosa Carla, uma mulher linda e aparentemente apaixonada por ele e a depressiva Louisa, sua esposa, que é atriz mais abandonou a carreira por não aguentar mais as safadezas do marido.

Obviamente as mulheres não param por aí, Lily é sua grande amiga e figurista que trabalha com ele a anos e ainda tem a bela Claudia, musa inspiradora de Guido. Sua mãe que da melhor forma tenta dar um apoio a ele.
Ou seja, o bonitão precisa achar um equilibro entre ela para então ter paz de espirito e escrever seu roteiro.

O filme é o máximo. Apenas isso que posso dizer dele. Fiquei impressionada com atuação de Penelope Cruz e até do próprio Day-Lewis cantando gente. Uma loucura.
As músicas do filme, em sua grande maioria falando dos problemas de Guido, ou dos sentimentos que as mulheres tem por ele.

A fotografia dele é maravilhosa, como o filme se passa na Itália em meados de 1965, a produção soube explorar muito bem ótimos lugares para filmagens.
Outra coisa que tenho que mencionar é atuação de Marion Cotillard, ela está maravilhosa com ar de bonequinha de luxo e fez um papel super importante da trama, esposa de Guido, Louisa no começo do filme pouco chama atenção,mas depois que ela vai se cansando das besteiras dele ela desabrocha como uma flor (ficou cafona isso, mas é verdade), brilhante atuação dela.

Se você curte um bom musical, não pode deixar de ver Nine, o filme é ótimo, divertido, com elenco maravilhoso, vale a pena.

- Quero convidar todos vocês a participarem de uma promoção que estou fazendo lá na Petites. “Promoção 650 Likes” será sorteado um kit bem lindinho: livro + porta cd + carteira + chaveiro.
Ironicamente o livro que estou sorteando lá é “Esperando por você”.
Participem:
promoçãopetites_01

5 comentários :

  1. adorei a resenha! :D
    só que não gosto de musicais :(

    ResponderExcluir
  2. Lana querida, acredita que eu não gostei muito do filme, achei super escuro, meio arrastado apesar das músicas e não curti Guido, as meninas eu gostei, mas dele eu peguei implicância! Boa sexta amore

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não conhecia esse livro?
    Adorei!
    Feliz Dia da Mulher
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Helanaaa, eu amo esse filme! Assisti uma única vez, mas faz tempo que quero revê-lo. Gosto da Penélope Cruz e achei a Marion Cotillard divina nesse filme. Aliás, quando ela não é divina, né!?
    E achei muito divertida a parte da música que a Kate Hudson canta. =)

    Bjinhos
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Alô, Helana!

    Vou confessar que não curto muito musicais, tenho aquele preconceito meio idiota de que eles são muito extravagantes e "teatrais" demais. Mas, pelos vídeos e pelo elenco, esse é um que eu gostaria de ver (Além de "Os Miseráveis", que não deve ser menos que incrível!). Pelo vídeo dá pra ver que a performance dos atores é excelente, então acho que vou adicionar Nine à minha lista de próximos filmes rs

    Ótimo post, como sempre, Helana!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir