Editora Parceira: Geração Editoral.

16 janeiro 2014

Oi gente linda tudo bem?
Uma novidade bem legal para vocês nesta tarde.
Ontem de manhã fiquei sabendo que o In The Sky é parceiro da Geração Editorial.
Fiquei confusa no começo, já que não lembrava quando tinha feito inscrição e depois olhando o site me lembrei de um cadastro que fiz lá a um tempo e é claro foi de lá que o blog foi escolhido como parceiro em 2014.

Fiquei impressionada com a novidade e feliz também. Vocês todos sabem que para blogues menores – como o meu é bem difícil consegui parceria.
Logo - Blog Parceiro 2014Vamos conhecer um pouco da história da Editora? (História bem legal diga-se de passagem, leio o texto que vocês vão curtir)

”Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.
Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia.” (Para ler mais)
A Geração tem uma catálogo grande, grande mesmo. A Editoram ainda mantém os selos:
- Jardim dos Livros.
- Geraçãozinha.
- Geração Jovem.

Separei alguns livros para vocês conhecerem um pouco mais a nova parceira do blog.

Não passarás o Jordão

Não passarás o Jordão

Um retrato comovente, doloroso e trágico da repressão e da tortura na ditadura militar brasileira, em histórias publicadas pela primeira vez há 35 anos e resgatadas agora para as novas gerações.
“A pior parte é esperar por tortura. As marcas da tortura sou eu. Fazem parte de mim.Fiquei presa três anos. O estresse é feroz, inimaginável. Descobri, pela primeira vez, que estava sozinha. Encarei a morte e a solidão. O Brasil merece a verdade. As novas gerações merecem a verdade. Sobretudo, merecem a verdade aqueles que perderam amigos, parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo sempre a cada dia.” – Dilma Rousseff
Autor: Luiz Fernando Emediato
Gênero: Literatura brasileira
Acabamento: Brochura
Formato:  16 x 23 cm
Págs: 224
Peso: 430g
ISBN: 9788581302072

Brilho - Em Busca de Um Novo Mundo - Livro 01 - Amy Kathleen RyanBrilho - Em Busca de Um Novo Mundo - Livro 01 - Amy Kathleen Ryan

mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.
Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581300733
Ano: 2013
Páginas: 354
Tradutor: Ana Death Duarte

O Segredo de Ella e Micha - Segredo - Livro 01 - Jessica SorensenO Segredo de Ella e Micha - Segredo - Livro 01 - Jessica Sorensen

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas

Quimioterapia e Beleza - Flávia FloresQuimioterapia e Beleza - Flávia Flores

Ao ler este livro você entrará num caleidoscópico de felicidade. Exatamente isso, mesmo com o título Quimioterapia e Beleza, tente não lembrar dessa primeira palavra. Lembre-se da última e aproveite nas páginas a vontade de viver da bela Flávia Flores, além de se divertir e ver que na pior das situações, sempre existe um lado bom. A obra reúne dicas de uma ex-modelo para superar o câncer e manter a saúde, a sensualidade e o alto astral. Flávia abre o coração e conta todos os percalços que o tratamento quimioterápico para combater um câncer de mama – principalmente para uma ex-modelo e jovem – traz. Com prefácio do jornalista Gilberto Dimenstein.
Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420657
Ano: 2013
Páginas: 200


Bons títulos, não é mesmo? Apesar do câncer ser abordado no livro Flávia Torres, iria ler com certeza. Li várias matérias sobre ela e escrever um livro sobre o que sentiu e como lutou é uma força tremenda.
Tem até página no Facebook caso queiram saber mais. Quimoterapia&Beleza
Se não estou engano o primeiro livro que vou receber é O Segredo de Ella e Micha – capa dele é lindíssima.

É isso aí e mais uma vez obrigada a Geração Editoral pela confiança, só posso torcer para que a parceria seja ótima.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Ei, Helana, parabéns por mais essa parceria!!! =)
    Já eu continuo louca por uma parceria com a Cia das Letras; quem sabe este ano, né...

    Um beijão! Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. ai Lana, Parabéns!!!
    fico muito feliz por você! tenho certeza de que vocês vocês farão um trabalho ótimo juntos

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana,

    Parabéns pela parceria, o blog merece.....sucesso hoje e sempre!!!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria!!!
    Os livros desta editora são interessantes apesar de não ter lido nenhum ainda.

    ResponderExcluir