Mini Resenha: Quando Tudo Volta, John Corey Whaley

28 abril 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Finalmente trouxe uma mini opinião para vocês do livro Quando Tudo Volta.
Até comentei com uma colega blogueira que não entendi muito bem o livro, fato! Achei super confuso, mas vou tentar escrever um pouco sobre ele.

Quando Tudo Volta - John Corey Whaley

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633848
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Nota: 7.0
RuimRegularBom
quando tudo volta_06


Quando Tudo Volta é um livro bem fino. Ele tem 224 páginas. Divido em 21 capítulos contando a história de Cullen um garoto que vive em uma cidade chamada Lily no Arkansas. E conta também um pouco sobre a história de Benton um fanático religioso que não sabe exatamente o que quer da vida.
O livro ainda trás uma diagramação bacana com desenhos de pássaros.
Cullen é um adolescente sem grandes expectativas na vida, ele não é o mais esperto e nem o mais atraente, mas estuda, tem amigos e e leva a vida como dá. Seu irmão Gabriel, já é oposto do irmão, esperto inteligente e sempre com boas respostas na ponta da língua.
Já Benton é um jovem que virou missionário, mas as coisas com ele não vão como quer. Frustrado com na missão que se encontra, ele pede para se retirar e voltar para casa. Porém sua volta não é das melhores e Benton acaba sendo castigado por sua escolha.
O irmão de Cullen, o jovem Gabriel desaparece, deixando toda a pequena cidade de Lily angustiada, querendo noticias e tentando ajudar como pode. Vendo sua família em frangalhos, Cullen resolve colocar a mão na massa e fazer com que as coisas mudem e seus sonhos se tornem realidade.
quando tudo volta_03O livro é bem confuso, confesso. Quando terminei de ler, até voltei algumas páginas para ver se perdi alguma coisa. Pois quem leu a sinopse, entende que existe um pássaro relacionado na história e gente… Não achei relação dele nenhuma no livro todo.
Cullen é bem interessante. Gostei de como ele e como ele resolveu fazer alguma coisa por sua família e por ele mesmo, começou a dar mais importância aos amigos, a uma futura namorada, ele mesmo acabou percebendo que as pessoas gostavam dele tanto quando Gabriel.
quando tudo volta_02
Benton que é um maluquinho religioso, mostrou que todos os problemas dele tem um motivo. O próprio leitor quando mergulha na história dele já percebe logo de cara porque ele é rebelde. E porque ele toma atitudes tão extremas.

No geral Quando Tudo Volta, não me agradou, ele foi um pouco decepcionante. Autor misturou demais alguns aspectos, até posso dizer que ele se perdeu na história de Benton um pouco.
No demais, valeu pelo Cullen.
Este livro foi cedido pela Novo Conceito, para resenha
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeAplicativo In The Sky para Celular.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Já li algumas críticas sobre o livro e, sinceramente, ainda não decidi se irei lê-lo. Realmente muita gente diz que o livro é confuso.
    Gostei da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

  2. Oi Laninhaaaaa!!!

    Uma amiga leu esse livro e disse que ambém ficou perdida na ideia do autor! kkkk
    Será que o pássaro sequestrou o menino e ninguém viu!? kkkk
    Será que o problema não foi com a tradução?!
    Algumas coisas não ficam muito claras em outros idiomas... =/

    Mais sorte com a próxima leitura! ^^

    Beijokinhaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem estranho, não vai ser todo mundo que vai gostar dele. Fiquei no mais ou menos, não gostei do protagonista, mas de do final, de como tudo de arrumou foi até interessante. Me surpreendeu.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir