Top5: 5 brinquedos que eu queria ter guardado para meu filho

12 outubro 2014

top5 Oi gente tudo bem?
Vamos de Top5 Hoje???!?
Caramba, quando vi o meme lá no Rotaroots quase surtei, eu que nem gosto de coisas old isso pra mim é um verdadeiro prato cheio!
Então reuni 4 brinquedos que guardaria para meus filhos e um que com certeza vou guardar por muito tempo.
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
Ps: As fotos dessa postagem salvei do Tumblr (apenas a do Pense Bem que eu tirei!) se alguém souber de quem são, favor me passar os créditos. 

05- Bonecas Moranguinho (1987).

moranguinhoOh pera lá, eu tenho 27 anos okay? Mas fui criança em uma boa época e não se pode negar que existiam brinquedos memoráveis.
Minha primeira (e única!) boneca moranguinho chegou quando eu tinha 9 anos, mais o charme dela é exatamente como as da foto. Infelizmente não tenho mais a minha :/ Não sei o que foi feito dela.


04- Boneca Zic Zac.

Boneca Zig ZagLembro-me até hoje que brinquei muito com a minha. Era uma boneca toda de plástico e ela tinha velcros na cabecinha onde grudava-se o cabelo e tinha também uma tesoura para você fazer de conta que cortava e tudo mais. Era legal e brinquei muito com a minha.

03- Jogo de Cozinha Bankuka.


bankukabankuka01MEUDEUSDOCEU, EU ACHEI O JOGO COMPLETO NO MERCADO LIVRE E pasmem sou capaz de comprar ainda, pois foi meu brinquedo favorito por anos! Me livrei da minha cozinha apenas quando nos mudamos para o apartamento.
Parece bobeira, eu sei.Era muito pequena quando ganhei este jogo. E apenas lembro dele brincando, ou seja, muito pequena mesmo.

Tanto que, foi a cozinha da minha Barbie. Meus pais nunca compraram acessórias da boneca pois sempre era caros e o que tinha era esta cozinha e um jogo de madeira que era a o quarto dela e nossa, era lindo.



02- Banco Imobiliário.

banco imobiliário
O Banco Imobiliário certamente é um dos clássico jogos de tabuleiros e mais vendido. Existem várias versões dele, mais modernos, jogos online, aplicativo de celular, enfim..
Mas a versão mais antiga dele teu seu charme. Aqui em casa o tabuleiro e algumas peças dele ainda existem!

01- Pense Bem.

pense bem_03pense bem_01Este mini computador educativo era do meu irmão (ou é, enfim…), lembro-me que foi presente de natal e nós gostávamos muito dele era super moderno e tudo mais.
O brinquedo continha livrinhos e nele perguntas que a gente respondia no Pense Bem. Era ótimo e você ainda poderia comprar os livros separadamente.
Aqui em casa ainda tenho o Pense Bem – que ainda funciona, vejam bem. Porém o brinquedo vai com aquelas pilhas bem grandes :/ E elas são caras, só lembro de compra-las quando alguém me pergunta do brinquedo. Porém já deixei as pilhas na lista do mercado, quero comprar e jogar um pouco.
Pode parecer estúpido mas o jogo é bem divertido mesmo!
pense bem_02
O que acharam da lista, e me digam existe algum brinquedo que vocês vão guardar para seus filhos, ou guardariam?
Queria ter colocado na lista muitas outras coisas, como a minha barbie – que ainda tenho, o Cebolinha que por anos ficou comigo, o autorama do meu irmão, enfim, coisas que tem uma lembrança significativa e que valem ficar guardados sim!
E feliz Dia das Crianças.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

19 comentários :

  1. Não tive um Pense Bem :'(
    A boneca que dava pra colar os cabelos era tão fofa, eu amava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, Pense Bem é o mais legal do Mundo!!!!

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bom?
    Adorei a postagem. Dos brinquedos citados eu só conhecia o Banco Imobiliário, mas nunca tive um em casa. Um brinquedo que eu morro de saudade é uma boneca que vinha com uma banheira que saia água de verdade. Eu a amava, rs.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boneca que vinha com banheira essa não lembro e nunca tive :(

      Excluir
  3. Desse brinquedos só tive a boneca moranguinho!

    ResponderExcluir
  4. essas bonecas moranguinhos eram lindas e super fofas! esse jogo de cozinha eu tinha um parecido adorava fazer comidinhas de barro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bankuka era linda, como eu adorava minha cozinha, até estava falando dela com a minha mãe.

      Excluir
  5. Olá, Helana.

    Desses brinquedos citados por você eu já brinquei de Banco Imobiliário. Adora jogar.
    O que eu fazia muito era jogar no Snes, esse eu gostaria muito de guardar pros meus filhos. Hoje já não se faz jogos como antigamente. o//

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amava o Banco Imobiliário, o desenho da Moranguinho e dos Pequenos Pôneis, não posso esquecer os Ursinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ursinhos Carinhosos, meu desenho favorito ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. meeeeeee, que nostalgia! hahahaha
    adorei Lana!!! *-*
    também surtei aqui lembrando da minha infância! hahaha
    uma coisa que eu me arrependo de ter me desfeito quando era criança era meus geloucos ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAYME EU NUNCA TIVE UM GELOUCOS. Sou frustrada com isso.

      Excluir
  8. Eu tenho a minha moranguinho ainda :D

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a minha moranguinho ainda :D

    ResponderExcluir
  10. Banco Imobiliário é um clássico mesmo, e eu adoro jogar até hoje. Acho que do meu tempo de criança pouca coisa sobrou, porque a minha priminha não cuida tão bem quanto eu hahaha mas as minhas barbies, meu tamagosh e meu mini-game com certeza seriam heranças para meus futuros babys :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as barbies mais antigas era mais legais.. hoje em dia elas vem tudo cheia de coisa, sei lá perde a graça comprar acessórios assim

      Excluir
  11. ZIC ZAC *_* quem tinha era minha prima e eu inveja ela demais hauhauhauhauhuaha

    Pense bem era outro sonho de consumo..
    Muito boa sua lista
    http://saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zic Zac era muito legal, tipo um brinquedo simples, mas legal.. eu lembro que levava a minha para todos os cantos.
      O Pense Bem, brinquei muito com ele.

      Excluir