Movie: Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças.

19 novembro 2014

falando de filmes
Oi gente tudo bem?
Vamos falar de filmes hoje?
Assisti “Brilho Eterno” a uns dois finais de semanas e apenas hoje tomei coragem de publicar algo sobre o filme.
Ainda não sei porque demorei tanto para assisti-ló, já que é um filme super delicado e lindo de se ver. Brilho Eterno_01
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
Lançamento: 23 de julho de 2004 (1h48min) 
Dirigido por: Michel Gondry
Com:  Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst
Gênero: Comédia dramática , Ficção científica
Nacionalidade: EUA.

 Que ironia, este ano fez dez anos que o filme foi lançado e apenas agora que assisti ele. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, conta a linda história de Joel e Clementine. Joel em um dia conturbado resolve tirar o dia de folga e pensar na vida, vai até a praia e por acaso encontra Clementine, uma moça espontânea de cabelos coloridos, falante que começa a fazer com que Joel olhe a vida de outra forma.
Mas infelizmente, depois de certo tempo, as coisas não saem como eles querem. Eles terminam o relacionamento e Clementine resolve apagar Joel para sempre da sua memória e para isso usa um tratamento experimental. Joel resolve fazer o mesmo, procura a clínica, mas desisti de esquece-la no meio do procedimento. Esforçando-se muito para não apagar o resta da sua amada.

É difícil explicar, como este filme é tocante. 
Se passa praticamente na mente de Joel e ele lutando para se apegar no que resta de Clementine, tentando de todas as formas convencer a Clementine de sua mente que ele é um cara bacana e que não vale a pena apagar as memórias de nossa vida. Joel corre contra o tempo, ele corre muito.
Brilho Eterno é um sensível. É um filme delicado. Conta da forma mais singela como amar uma pessoa. O amor puro e ingênuo que a gente tanto precisa em nossas vidas.
Ele não é um daqueles dramalhões cansativos e chatos, não… A descoberta de manter viva as memórias de uma pessoa o torna um filme romântico interessante. Joel não quer perder suas memórias porque quer sofrer, ele quer elas de volta porque são memórias boas, lembranças de algo bom que viveu.
Tanto Jim Carrey, tanto  Kate Winslet estavam no auge de suas carreira, os dois muito talentosos mostraram uma química excelente o filme todo. É bom demais ver Jim Carrey em um drama, ele mostrou neste filme que é um excelente ator.
Para finalizar, assistam Brilho Eterno, ele possui uma fotografia ótima, cenas excelentes, diálogos surpreendentes. E assistam principalmente pela mensagem simples que ele trás,  amar é algo único com boas ou más lembranças elas fazem parte de nossa vida e de nossa personalidade.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Amo Jim Carrey como autor, adorei a proposta do filme, deve ser lindo mesmo, vou tentar inclui-lo em algum final de semana que eu tirar para assistir os filmes da minha lista.

    Faça-me uma visita, xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este filme é lindo e apaixonante. Mostra como ela largou tudo e o quanto ele lutou por ela. Eu amei demais este filme e lembro que era completamente apaixonada pela atriz. É um clássico para quem acredita que o amor são só flores.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já coloquei Brilho Eterno na minha lista de filmes para assistir, mas sempre acabo vendo outros primeiros. Agora que você mencionou que esse ano faz dez anos que ele foi lançado, me empolguei mais e vou tentar assistir ainda esse mês. A história parece ser muito bonita. Beijos!

    frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana! Sempre vejo o pessoal falando desse filme, mas nunca tive vontade de assistir ele! Agora, porém, fiquei bem interessado no filme e com vontade de assisti-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir