Abandonei a leitura, confesso!

26 janeiro 2016


Oi amores tudo bem?
Hoje tem um post diferente no blog. Vou mostrar para vocês três livros que não consigo terminar de ler. Nem lembro mais quantas vezes já peguei os meninos para ler e não adianta. A leitura não flui, não segue, eles não funcionam para mim!
Sim, porque nem todo livro a gente consegue ler, não adianta e eu que sou disléxica, forçar uma leitura no qual não estou gostando, meus amores não é bom! Não é bom porque começo a não entender mais a história. E não é bom porque fazer aquelas resenhas super negativas esculachando o livro não é comigo.
Então sou dessas que largo de mão e procuro algo saudável para minha mente.

01- O Lado Bom da Vida.


Assisti o filme e não achei nada demais. E tentei entender porque aquele filme e Jennifer Lawrence estavam no Oscar. Assisti o filme duas vezes para entender. Conclusão? Pra mim deram o prêmio a moça pela trilogia que ela fez.
Fui ler o livro e a leitura não andou. Estacionou as´várias tentativas no primeiro capítulo – na verdade ele nem tem bem capítulos. Enfim, não sai da página 40.
Achei a narrativa, chata e arrastada, vejam só e nem cheguei a sair do começo da leitura.


02- O Teorema Katherine.


Pensei que esse livro iria funcionar pra mim. Fiquei muito decepcionada porque achei o livro menos, muito menos! A narrativa do John Green não é ruim, é gostosa, mas a história não foi interessante pra mim. Não senti emoção alguma e este livro consegui ler até a metade ainda. Acabei desistindo dele.

03- Apenas Um Dia.

Li Se eu Ficar e acreditem, achei o filme muito melhor. Eu tenho uma mente e visão aberta de livros x filmes e sinto um orgulho enorme disso. Não vou discutir.
Mas a narrativa da Gayle me decepcionou um pouco. Porque esperei ficar mais tocada com a história e Apenas um Dia, apenas me mostrou que essa história não me cativou. Cheguei a ler quase o livro todo, mas abandonei.
Estes são os livros que tá tenso terminar.

Agora vamos ao debate, gostaria de saber de vocês, existe algum livro que vocês já tentaram ler várias vezes e não rola? Me falem nos comentários, digam motivos!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

38 comentários :

  1. Eu li O Teorema Katherine e ele é o mais fraco do João Verde.
    Eu ainda não vi filme e nem li O Lado Bom da Vida e até hoje também tento entender o que eles estavam fazendo no Oscar.
    Esses da Gayle não me despertam o interesse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. os dois primeiros não li ainda e não posso opinar, ja eu adorei um dia, passou super rápido, mas um ano quase me fez dormir rsrsrs
    acho que isso acontece e é normal de um livro não nos cativar da maneira que queremos, o que não vale é ler por obrigação e causar desgosto no final
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Abandono vários livros também. Antes eu tinha vontade de ser igual àquelas pessoas que insistem na história e diz que nunca abandona um livro, mas comecei a duvidar se isso realmente existe hahaha (deve existir, mas tenho minhas dúvidas). Tem livros que não adianta insistir, simplesmente não cativa. Fazer o quê? Só nos resta desistir.

    Não tentei ler ainda O Lado Bom da Vida, mas gosto do filme e penso em ler um dia. O Teorema Katherine eu li super rápido e amei, achei engraçadinho. Já li Se eu Ficar e concordo com você, o filme (apesar de eu não ter assistido ele todo) é bem mais legal que o livro, que é meio paradão, então nem sinto muita vontade de ler outros da autora num futuro próximo, quem sabe um dia... haha!

    Bjs, Raquel.

    http://www.eaijaleu.com.br/2016/01/a-5-onda-critica-do-filme.html

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não li nenhum destes livros, porem eu ate gosto d O lado bom da vida - filme.
    Quanto a livros abandonados, estou com a Herdeira desde maio empacado na pagina 90, a leitura não vai pra mim, mas esse ano irei tenta a todos os custos. kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OMG

    Já ouvi e li muita gente dizendo que O Lado Bom da Vida não é essa coca-cola toda não... daí tenho o livro há séculos, mas ainda não criei coragem de ler...
    Sobre John Green... é superestimado demais, não o considero um bom escritor e, talvez quando eu for ler O Teorema eu até aprecie mais porque tenho baixíssimas expectativas em relação a ele.
    Já os livros da Gayle, eu gosto, me envolvem, apesar de não considerá-la uma escritora tão boa... acho criativa e isso já conta muito para mim. Confesso que também prefiro ao filme de "Se eu ficar", me arrepiei e chorei litros.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não li esses também, não são bem meu gênero preferido!
    Mas menina, toda vez que leio um "abandonei" eu entro em pânico e vou ver se não tem meu livro na lista HAHA. Ufa, não tinha.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Sério que não gostou do livro Apenas um Dia? Eu fiquei tão envolvida nesse livro, que não conseguia parar! Mas é assim mesmo, tem livro que não gostamos muito mesmo, e deixamos para depois \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tudo bom?
    Olha não li nenhum desses livros, mas tem alguns aqui em casa que comecei e tem 1 ano que tento terminar e não consigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor! Não se sinta mal por não conseguir terminar algum ou alguns livros ... isto é perfeitamente normal, não é porque gostamos de ler e temos blogs somos "obrigadas" a ler o que não curtimos ou não "rola", faz parte!! Eu tbm tenho livros abandonados que não conseguir terminar de ler porque não prendeu minha atenção... faz parte!!!

    Parabéns pelo blog!

    Um super bJ
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  10. Ola Helana eu confesso que também abandonei o lado bom da vida, comecei a ler e não fluia já nem insisto, os livros do John são outro problema esse do Teorema nem comecei a ler, mas abandonei Quem é você Alasca o livro para mim foi uma calmaria que deu sono, abandonei também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu QUASE abandonei "O Teorema Katherine"! Para mim... é o pior livro do John Green!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não li nenhum dos livros para dar opinião sobre eles, mas falando sobre abandono eu dificilmente abandono um, mas é claro que já abandonei vários ao longa da minha vida, afinal com 32 anos já li muita coisa e já abandonei por vários motivos, não gostar da história, não está no momento certo para aquele tipo de leitura na época e também por causa do papel, é isso mesmo, tenho alergia a papel polem e papel jornal e já abandonei ao menos 3 livros por causa disso.
    Estou participando de um desafio que pede que leia um livro que não terminei, darei uma chance a um, vamos ver se agora vai XD
    Beijos
    te convido a nos visitar ^^
    http://poyozodance.blogspot.com.br/2016/01/nerdices-1-joga-rio-preto.html

    ResponderExcluir
  13. Dos livros que você citou eu só li o primeiro e particularmente gostei muito da história. O fato de ter uma percepção, rasa que seja, de uma mente bipolar, foi o que me agradou, apesar de passar boa parte do livro achando que ele era esquizofrênico.
    Eu particularmente não sou de abandonar leitura, mas teve um clássico que realmente não consegui ler, já tentei umas cinco vezes e não rolou, acho que não me identifiquei com a narrativa, que no caso é o livro A Menina Que Roubava Livros. Pretendo um dia passar por ele, mas bem mais à frente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Cara, essa é a prova que as pessoas são diferentes. Eu amei O lado bom da Vida! Minha mãe, que não lê muito, leu super rápido! Prefiro o livro mil vezes ao filme e tenho minhas dúvidas sobre o Oscar, enfim. Me identifiquei de algum modo com a história.

    Teorema Katherine também larguei. John Green e eu não funcionamos. Tentei mais uns dois deles e também não foi pra frente... Fazer o que.

    Apenas Um Dia eu estou lendo! Me irrito em alguns momentos, mas tá indo :D

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem???
    Os livros que você citou não pretendo ler nenhum rs... bom só abandonei livros uma vez.. e sempre tento não fazer isso até porque escolho bem os livros que vou ler e pela capa e sinopse já consigo definir se a leitura vai rolar ou não pra mim... então é muito dificil de abandonar, mas de tiver que ser não tenho medo de abandonar e doar o livro sem o menor problema... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Helana!

    Esses dias eu tava pensando que a gente tem um limite de livros pra ler na vida, querendo ou não, o que pode ser bem louco! Desses que você citou, eu gostei bastante de O Teorema Katherina, acredito que por me identificar na época e gostei bastante do filme O Lado Bom da Vida, é realmente um filme pra se pensar... E a atuação da JLaw naquele filme também é muito boa! Parece uma completa louca haha Só falta ler o livro, que ainda está na estante.

    Mas esse seu pensamento está certíssimo! Tem livros que são para pessoas certas e acabam não funcionando com outras e como temos um limite, melhor não ficar perdendo tempo com eles, enquanto podemos ler algo mais do nosso estilo.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Nunca me interessei em ler esses por causa das premissas. Eu tentei ler Um Dia, do David Nicholls e, não dá, a escrita desse cara não me convence, pelos motivos que você citou - menos a dislexia. Enfim, não costumo fazer isso, mas quando faço é porque a leitura é ruim mesmo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vários livros que parecem ser bons. Eu particularmente não abandono livros, tento ler, vou arrastando e postergando a leitura, mas não abandono, por pior que possa ser, como no caso do "Morro dos Ventos Uivantes" que achei extremamente ruim, por ser cheio de detalhes inúteis, pela crueldade barata, leitura maçante.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Helana!! É tão difícil abandonar livros não é? Acredito que isso também acontece com você, tentamos focar, encontrar alguma coisa que nos prende, e ficamos realmente revoltadas quando "precisamos" desistir. Aconteceu comigo ainda essa semana. Um livro super elogiado, que inclusive só li resenhas positivas, não me agradou e abandonei: "Enfeitiçadas" primeiro livro da trilogia "Irmãs Bruxas".
    Dos que citou, já li o primeiro, "O Lado Bom da Vida", e, ao contrário, apreciei muito a leitura. Ri, fiquei triste, me apaixonei pelos personagens. E amei mais ainda o filme rsrsrs. Agora os outros dois, não me despertam aquele desejo de iniciar a leitura.
    Ótimo post, fiquei inspirada a contar os meus abandonados também hahaha.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. "O Teorema Katherine"!!!! Enfim encontrei alguém que também não conseguiu ler esse livro!!! Achei "um saco"... :/
    Quanto aos outros, ainda não li, mas gostei do filme "O Lado Bom da Vida". Espero que o livro não seja tão ruim.

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou com os 3 livros na minha estante e, depois do seu post, fiquei doida para ler e tirar minhas conclusões. Muita gente tem a mesma opinião que a sua sobre "O lado bom da vida" e "O Teorema Katherine". Imagino que eu terei a mesma também.
    Beijo!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ola!!!
    Não li nenhum dos livros que vc citou... mas não tenho vontade também de lê-los, exceto o Apenas um dia.
    Espero que eu consiga ler pq gosto demais da Gayle!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Consegui terminar O Teorema Katherine, achei a história boa, mas o John não soube desenvolver... o final foi o pior de todos. A narrativa dele é MUITO massante!
    Olha não posso acreditar no seu comentário diante de um livro da Gayle, pois acho seus livros fascinantes e amo a escrita dela, acho que não foi o momento certo para você lê.Ainda não peguei 'Apenas um dia', nem 'Apenas um ano', mas pretendo ler em breve. 'Se Eu Ficar' retorna muito as lembranças e, talvez, seja chato pois você não consegue viver essas lembranças junto com a Mia.
    Um livro que não consigo ler de maneira alguma é "Os Forasteiros", se passa numa época MUITO distante e não consegui me conectar com a história de maneira alguma, este foi o único livro que larguei!

    ResponderExcluir
  24. Helana, desses s[o li o lado bom da vida e não abandonei pelo fato de querer saber as diferenças com o filme, mas ele não me empolgou nem de longe.
    Eu abandonei um do Green, mas foi Cidades de Papel.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Acho que eu também não conseguiria terminar nenhum desses...! rs

    Mas sério, passo esse sufoco sempre com os livros do Dostoievski... me interesso MUITO, gosto MUITO, mas cansa MUITO, é uma leitura muito muito intensa, carregada... mas sempre tento começar de novo.

    Será que esse ano eu consigo???

    ResponderExcluir
  26. Olá linda,

    Nunca li O Lado bom da vida haha, somente assisti ao filme e achei a atuação de Jennifer bem fraca para conseguir um Oscar, mas não sou que vou tomar a estatueta dela hehe.
    O Teorema de Katherine é um porre de chato.

    Agora o livro que abandonei 4 vezes foi Morte Súbita porque o livro é sem graça e tem MUITOS MUITOS personagens e me perco na página 100.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Eu não li nenhum desses livros e eles são bem queridinhos pela blogosfera. EU só abandonei um livro só pq era descritivo demais. Eu achei bem legal essa sua postagem!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  28. Olha, se você quiser uns spoilers motivadores sobre apenas um dia eu te dou, essa diplopia foi a melhor coisa dos últimos anos na minha vida hahahaha. Já sobre o teorema de k. John green é definitivamente o autor de um livro só. Esse, Alasca e o outro lá da Cara de Lavigne PESSIMOS. SOCORRO.
    e tô procurando a história e os motivos pra J. LAW TER GANHO AQUELE ÓSCAR ATÉ HOJE.
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  29. Oi Helana!
    Sério que você não gostou de O Lado Bom da Vida? Eu vi o filme e amei, mas ainda não li o livro. Confesso que eu também abandonei Teorema Katherine, rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  30. Oi amore, tudo bem? Eu não li o Theorema e nem Apenas um dia. Mas O Lado bom da Vida eu li e eu amei, o filme foi até bem parecido com o livro, mas o livro tem todos os detalhes eeu simplesmente adore, mas sei como você se sente. Eu não abandonava livro, mas no ano passado eu abandoneis uns que são até bem falados, mas a leitura não flui. Fazer o que né? Mas sobre o Lado bom da vida, espero que um dia quem sabe . haha

    Beijinhos *-*

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. eu ja tive alguns e acabei deixando de lado,

    ResponderExcluir
  32. Oie
    tenho até medo de ler esse do John por sempre ver pessoas falando mal, eu adorei o lado bom da vida e quero muito ler esse ai da Gayle, é muito chatio abandonar livros né? eu odeio haha mas as vezes é inevitavel

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    O livro do Green nem tenho vontade de ler, mas O Lado Bom da Vida acho uma pena que não tenha curtido, eu amo demais!
    BJs

    ResponderExcluir
  34. Oi Helana!
    Que pena que não consegue finalizar, quando um livro não me agrada eu nem dou outras chances haha... Estou para ler " Apenas Um dia" você é a primeira que vejo que não gostou da história, as pessoas recomendam esse livro de olhos fechados haha.. Já li esse livro do Green, a história não é lá "A história" mas eu curti. Estou para ler O Lado bom da Vida ainda esse ano. Espero gostar, odeio abandonar livros, dói meu coração haha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  35. Já abandonei alguns, mas eram livro clássicos e eu não conseguia entender a linguagem ou eram 50 páginas só descrevendo o comodo da casa e a beleza da janela. Consegue me entender?
    O livro foi tão sem graça que eu não lembro nem o título dele, só lembro que era de investigação.
    Li O Teorema Katherine e gostei bastante da história, me senti um gênio da Matemática quando concluí! kkkkkkkkkk

    Beijos e até logo! ^^

    ResponderExcluir
  36. Oi Helana, tudo bom?
    O Lado Bom da Vida eu assisti apenas ao filme e achei totalmente sem sentido. Por isso nem animei com o livro.
    Já li Teorema Katherine e gostei do livro, mas o protagonista é um PORRE. Ele é muito chato e por isso levou tantos pés na bunda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ei, tudo bem?
    Entendo você, também tenho alguns livros que não consigo avançar de jeito nenhum, não importa quanto eu tente. Já li O Lado Bom da Vida e não gostei, já o Teorema Katherine achei ok, mas com certeza não é o seu melhor livro. Não li ainda Apenas um dia, mas estou curiosa com ele, porque curto bastante a escrita da autora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  38. Oi Helana,
    Te entendo completamente, não consegui ler nenhum livro do Jonh Green e odiei o filme do Lado bom da vida então, nem fiz questão de ler.
    Gostei bastante dessa postagem ^^
    Beijos
    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir