Coleção: As Obras Completas de Carl Barks

16 janeiro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma postagem bem diferente. Lá em 2013, já tinha falando um pouco sobre gibi Disney, mostrando para vocês duas coleções bem legais.
Clássicos da Literatura Disney: http://bit.ly/ClassicosDaLiteraturaDisney
Pateta Faz História: http://bit.ly/PatetaFazHistoria
Lembrando que os gibis mostrados nos posts anteriores e nesta postagem não são meus. É de meu irmão e grande parte da coleção dele encontra-se aqui em casa. É dele, mas já li muita coisa dos quadrinhos que aqui se encontram.
Hoje, depois de tanto tempo, resolvi mostrar para vocês um pouco da obra do ilustrador mais importante da Disney – Carl Barks. O pai dos Patos.
Carl é famoso e respeitado por ter criado Patópolis e muitos personagens que ali habitam: Pato Donald, Tio Patinhas, Os Irmãs Metralha, Gastão, Professor Pardal, Maga Patalógika. Só para citar exemplo dos mais famosos. Mas o personagem mais famoso do ilustrador é sem dúvidas Pato Donald.
Carl Barks desenvolveu o personagem inspirando-se em sua própria vida, onde ele batalhou muito para conseguir um lugar ao sol e com muito humor e paciência chegou onde chegou.


Vou mostrar para vocês uma coleção linda que foi publicada em 2006 intitulada “O Melhor da Disney: As Obras Completas de Carl Barks”. São mais de 40 exemplares em formato americano, que você comprava toda semana na banca e fazia sua coleção. O primeiro exemplar de cada ano que as histórias era lançadas vinham com um box para guardar os quadrinhos dentro.





Barks começou a trabalhar nos Estúdios Disney em 1935, além de trabalhar nos desenhos animados do Pato Donald, ajudou ainda no filme Bambi e num desenho do Mickey.
Já 1942 a editora que publicava os quadrinhos do Pato Donald, procurou Barks porque tinha interesse em material inédito, onde ele criou “O Tesouro do Pirata” aventura baseada em uma animação que não saiu do papel.
E ali começou o grande sucesso dos Patos na Disney
Carl Barks influenciou outros artistas. Steven Spielberg, que baseou ao menos duas cenas dos filmes de Indiana Jones em roteiros do "Homem dos Patos". A sequência da pedra que rola na direção do personagem de Harrison Ford, em Os Caçadores da Arca Perdida, é baseada no "Quebra-Crânio Rugidor" idealizado por Barks na história "As Cidades do Ouro", de 1954. A inundação da mina em Indiana Jones e o Templo da Perdição foi inspirada em parte do roteiro de "As Minas do Rei Toleimon", de 1958.

É isso gente, espero que gostem! Esses quadrinhos já estão completando dez anos vejam só. Se alguém ai também gosta de quadrinhos compartilha comigo.
Para comprar: Você pode encontrar algumas edições por R$ 35,00 no site Pacobello, aqui.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

28 comentários :

  1. Olá Helana,

    Eu amava esses quadrinhos! Acredito que inconscientemente eles fortalecem o hábito pela leitura, a maioria de nós começou a se encantar pelos quadrinhos, os seus são clássicos!

    Abs

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Descobri os quadrinhos na escola, acho que na 1ª série, quando íamos fazer um trabalho de colagem, e a professora trouxe uma caixa cheia de HQ para fazer os recortes. Eu escolhi três revistas para levar para casa, e acabei fazendo os recortes de revistas velhas que minha mãe tinha e guardei as HQ para ler.
    Depois quando fiquei mais "velha", eu comprava algumas na papelaria, mas eu lia mais do Mickey, e da turma da mônica. do pato Donald eu adora mesmos eram os desenhos.

    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Nossa já li muito esses quadrinhos, minha infância fez parte deles, ou será que eles que fizeram parte da minha infância? rsrs
    Adorei sua matéria, seu blog como sempre lindo, parabéns pelo trabalho.

    Beijinhos
    Books And Carte Diem

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vi seu poste e bateu uma saudade... fiz coleção de revistas em quadrinhos, tinha tantas. Mas mudamos e minha mãe não deixou que levasse.
    Muito bom recordar.
    Beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Amo demais HQs e adorei seu post, principalmente saber que seu irmão tem esses clássicos há dez anos e pelo visto, estão bem conservados.
    Parabéns, mandou muito bem na escolha do tema!
    Beijos..

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Eu tenho o Pato Donald em pelúcia :3 sempre tive um carinho pelo personagem desde criança, tanto é que o acho melhor que Mickey Kkkkkk muito bom este post! Eu não conhecia o autor que o criou (aham, kill me now! kkkkk) e que têm tantos outros personagens que já conhecia. Parabéns pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana,

    Como já curti esses quadrinhos da Disney! Deu até saudade do tio patinhas. Eu comprava muitas revistinhas na minha infância.Eu também tive uma coleção de 4 livros com as 4 estações do ano e era um história por dia para ler. É um dos meus livros de infância que sinto mais saudades, eu pedir eles na mudança de uma casa para outra. Adorei sua postagem.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sempre gostei muito de quadrinhos, principalmente Disney e Turma da Mônica! Acredito que sejam um pouco responsáveis por eu ter criado o hábito da leitura desde a infância! Confesso que senti certa nostalgia durante a leitura do post! Obrigada por me proporcionar esse sentimento! Adorei a postagem! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou simplesmente apaixonada por quadrinhos, e os da Disney me trazem belas recordações da minha infância. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse ilustrador, pois não sabia nada sobre ele. E, de fato, o trabalho dele é belíssimo, digno de ser considerado arte.
    Adorei o seu post, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    que linda sua coleção, devem ser ótimas leituras, eu leria todas por adorar hq e é muito bom ter essas coleções completas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii.

    Adorei o seu post, amo demais o Paro Donald, é um dos personagens da Disney que mais gosto, nunca poderia imaginar que o autor inspirou Steven Spielberg.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, que amooor esse post, quero ler eles haha eu já li alguns sim, mas estes ainda e adorei ter tido a oportunidade de conhecer agora no blog.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana, você me fez viajar agora, tudo o que é relacionado a Disney me faz sentir aquela nostalgia. Eu não conhecia essa coleção, mas gosto muito de quadrinhos e eu lembro que eu sempre tinha gibis da Disney na minha bolsa quando eu estudava.
    Eu lembro também que eu tinha quatro livros chamados "O maravilhoso mundo da Disney", algo assim, eu me divertia lendo todas as histórias das princesas e da turma do Mickey.
    Obrigada por ter me deixado com esse sentimento gostoso de infância.

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caramba, adorei os quadrinhos, estilos clássicos! Pato Donald é um dos meus personagens favoritos!
    http://www.sagaliteraria.com.br/2016/01/dica-literaria-2001-uma-odisseia-no.html
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  15. Que máximo esses gibis, queria todos! Adoro e já tive uns gibis do Tio Patinhas, era meu xodó
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Helana

    Não conhecia essa coleção, mas me pareceu ser ben interessante. Desses personagens que você listou, meu favorito é o tio Patinhas <3. Gosto dos três sobrinhos do pato Donald, mas o sovina mão de vaca do tio Pato me faz rir muito.

    Eu não colecionaria porque não teria money pra taaanta coisa, mas aqui em casa a gente assinava os gibizinhos. Só que mudamos de casa e ta sendo uma burocracia fazer entregar na nova residência; mudamos de cidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a coleção e não sabia nada sobre o autor, então seu post foi bem informativo! Gosto bastante da Disney e tudo o que ela abriga, mas confesso que não sou grande fã do Pato Donald. Ainda assim, fiquei morrendo de vontade de ler! Parecem ser histórias realmente incríveis e divertidas! Suas fotos ficaram ótimas, como sempre :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. 10 anos? Nossa muito tempo. eu curti a postagem, não sabia nada de Carl Barks, inclusive que ele era o ilustrador da Disney. gosto de postagem informativa.

    ResponderExcluir
  19. Quando eu era criança gostava mais do da Turma da Mônica, tinha uma coleção enorme. ♥ Mas essa coleção da disney está muito linda também, merece ter na estante!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    aahhah eu quero!!!
    Gosto muito de quadrinhos, tenho alguns da Disney em outras coleções. Ainda tenho algumas relíquias por aqui, outras acebei dando em bora. Achei essa uma graça, e quero todos para mim kkk

    ResponderExcluir
  21. Olá, Helana. Achei muito linda a coleção de seu irmão.
    É muito bom ler livros informativos assim, gostei bastante!

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Helana! Tenho até vergonha de dizer que mesmo quando eu lia gibis nunca tive a curiosidade de reparar no nome do ilustrador... é uma vergonha, né, deixar de lado algo tão importante. Então nunca tinha ouvido falar em Carl Barks, mas adorei conhecê-lo, amo essa turma dos patos! *-* Nunca ia imaginar que ele tinha criado o Pato Donald inspirando-se na própria vida, muito legal isso!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Amava esses quadrinhos!!!! ♥ Minha vida é resumida neles haha e turma da monica claro!
    Blog Julia Rios

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que coleção linda.. eu sempre me pergunto quando vejo essas coleções onde eu estava nessa época. sério. Eu acho lindo pessoa que colecionam, e fico com uma invejinha rs' Nem da Mônica eu colecionava, lia muito na escola.
    Amei o post, parabéns!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Oi Helana, tudo bom?
    Eu comecei a ler por causa dos quadrinhos e lia muitos da Disney também, principalmente do Tio Patinhas. Achei a coleção muito bonita e repleta de referências.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiii
    Confesso pra vc que não curto muito quadrinhos, mas em contra partida amo a Disney e fiquei apaixonada por essa coleção... que linda!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Ola lindona menina já quero esses quadrinhos ainda mais sendo o melhor da Disney, que adoro, faz tempo que não leio um deles, gostei muito da coleção, é linda demais . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Que coleção linda a do seu irmão, não lia quando criança quadrinhos e até hoje não leio muito não, apesar de gostar, não sabia que algumas cenas de filmes já tinham sido inspiradas na obras do Carl Banks.

    Bjss

    ResponderExcluir