Editora Parceira: Geração Editorial.

18 janeiro 2016


Oi meus amores tudo bem?


 Hoje vim anunciar que a Geração Editorial continua parceira do blog. Não costumo fazer esse tipo de postagem, mas acredito que quando você mantém uma parceria fiel algum tempo mereci sim contar um pouco.
Quando firmei minha parceria com a Editora em 2014 não imaginava que iria me identificar tanto com uma Editora. E vai além, eu mesma não imaginava que iria curtir tanto os livros de não-ficção, política e jornalismo que a Geração publica com tanta seriedade. Mas vai muito além disso. Os livros da Jessica Sorensen, por exemplo, são new adult que a galera gosta muito #ficadica.

Tenho indicado muito os livros da Editora para colegas e amigos. Acredito que quando uma Editora se responsabiliza por publicações sérias e jovens aos mesmo tempo merece atenção.
Nesses dois anos que se passaram li muita coisa deles e posso afirmar que tu que li foi ótimo!
Gostaria de saber de vocês se já leram algum livro da Geração Editorial, qual gostaram mais, qual vocês gostariam de ler?


Ah espia um pouco da história, olha como cresceu com o passar dos anos ♥
- A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros polêmicos: "A República na Lama", do jornalista José Nêumanne, "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil e "A Grande Ilusão", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato.
- Em 2000 passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos e cientistas, livros infantis e juvenis, romances e denúncias explosivas.
- Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

21 comentários :

  1. Olá!

    A Geração é uma das poucas que gosto que publicam para jovens e adultos. Eu li A Lista de Schindler - A verdadeira história, inclusive resenhei no meu blog. Essa editora tem cuidado e faz trabalhos incríveis! Parabéns pela parceria!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Parabéns pela parceria, infelizmente eu não passei mas sempre tem um próximo ano não e mesmo, os livros dessa editora eu não conheço muito, mas pretendo ao longo do ano ir pesquisando mais sobre ela.

    Parabéns mais uma vez.

    Beijinhos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem?
    Parabéns pela renovação, que seja mais um vez um sucesso.
    Eu gosto do catálogo da editora, já li os livros da Jessica Sorensen é curti bastante. Também tenho vontade de ler Brilho/Centelha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana! Parabéns, viu, é muito gratificante para nós blogueiros, quando conseguimos parceria com uma Editora, mais ainda quando essa parceria permanece. É prova do bom trabalho e respeito de ambas as partes. Eu ainda não li um livro da Geração, mas já andei vendo uns bem interessantes. Vamos ver se não pinta uma leitura por aí. ^^
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaii Parabéns.
    Eu amo a geração, percebi que vc leu 3 livros que eu também li. Os 3 da série Segredos que eu amoooooo.
    Eu queria muito ser uma das selecionadas, mas não foi dessa vez. :(
    Eu li também O legado da caça vampiro, mas não indico, já Os dois infantis Isa Rosa e Branca de Neve super indico e a série segredos tambm <3

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Parabéns pela renovação da parceria!!! Confesso que não conheço direito os livros da editora, mas adorei as dicas!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela renovação da parceria, ainda não li nenhum livro dessa editora, mas achei interessante ela ter uma vasta lista de gêneros, quero começar a ler biografias, vou dar uma pesquisada entre os livros dela.

    Há olha que legal a editora nasceu junto comigo, Agosto de 1992. ( rsrs )

    Beijos, Emy!

    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/primeiras-impressoes-do-livro-eu-nunca.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana,

    parabéns pela renovação! A Geração é uma excelente editora! E que a parceria de vocês continue por muitos anos ainda!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Adoro a Geração, também renovamos a parceria com eles!
    É ótimo ter editoras parceiras que nos identificamos e que valorizam o que fazemos.
    Parabéns pela renovação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Gente, eu fiquei muito feliz em saber que passei na parceria, e todo mundo sempre elogia a forma como a editora trata seus parceiros.
    Estou adorando e espero que seja um sucesso para nós.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela conquista, você fez por onde alcançar esse objetivo.
    É bem legal!!
    Que essa parceria seja um sucesso.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Parabéns pela parceria!!!!
    adoro a editora!!!
    Nem tentei parceria, pois meu blog ainda é novo...ano que vem eu tento...

    Sucesso!!!! Tu e teu blog merecem!!!! adoro esse cantinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana!

    Parabéns pela renovação! Fui parceira da editora também em 2014 e gostei bastante, esse ano, felizmente consegui novamente a parceria e estou muito contente, gosto dos livros deles, li A Guera dos Fae, que é incrivel, O Segredo de Ella e Micha, lindo demais, Brilho e os livros da Rachel Gibson, que amo de paixão! Enfim, parabéns novamente!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Helana,

    Parabéns pela parceria!
    Não me lembro de ter lido nada da Geração, mas gosto dos gêneros que você citou. Vou dar uma olhada no catálogo depois.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Que boa notícia a renovação da parceria! Eu não conhecia a Editora, bom que vou procurar saber mais sobre ela! É muito importante esse tipo de incentivo a quem tem blog realacionado a leitura! Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Parabéns pela renovação. Parceria pra mim só no próximo ano! Ainda não li nada da editora, mas já tenho uns livros que quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Parabéns Helana pela renovação da parceria. Você merece porque seu blog é lindo e suas resenhas muito bem feitas. Boa sorte em 2016 e que venham mais parcerias.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hello!

    Nossa, que legal que o seu blog passou na seleção!!
    Meus parabens Helana!!
    Sucesso demais

    Beijos!

    Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiee,
    Essa parceria é mesmo muito incrível! Estou com a Geração há três anos e é uma parceria que não quero perder, pois como você disse: eles trabalham com vários temas e os livros são sempre lindos demais.
    Amo de paixão essa editora.
    Parabéns!

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    Parabéééns por ter passado, espero que leia muitos livros e que o blog tenha muitas conquistas ainda, adorei a novidade e boa sorte na parceria

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns sua linda!! Seu blog merece!!!
    eu qdo tinha o LdC era parceira da editora e amava, acho eles muito responsáveis, os livros que mais gostei foi Brilho e Centelha e um outro que não me lembro o nome
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir