Mailbox: Arqueiro e Geração Editorial

27 janeiro 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje o mailbox é pequenininho, mas os dois livros merecem ser vistos aqui. Um chegou na semana passada ♥ E o outro nessa semana.

O livro que recebi da Editora Arqueiro é o livro solicitado no mês de Dezembro de 2015. Demorou a beça para chegar, mas chegou. O primeiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, é o quarto livro da Julia Quinn dá série Os Bridgerton. Eu li os três primeiro e dei uma pausa, estou muito saturada de romance de época, porque leio resenha deles quase todos os dias :/
Mas este vai ser a próxima leitura em breve.

Já o outro, um livro jornalístico da Geração Editorial, que fez meu queixo cair nas 100 primeiras páginas. Holocausto Brasileiro, denúncia uma barbaria enorme em um manicômio intitulado “Colônia”. Em breve vai ter vídeo dele, pois já senti que não vou conseguir escrever sobre ele.



Os Segredos de Colin Bridgerton.

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Holocausto Brasileiro

Vida, Genocídio e 60 Mil Mortes No Maior Hospício do Brasil.

Neste livro-reportagem fundamental, a premiada jornalista Daniela Arbex resgata do esquecimento um dos capítulos mais macabros da nossa história: a barbárie e a desumanidade praticadas, durante a maior parte do século XX, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena. Ao fazê-lo, a autora traz à luz um genocídio cometido, sistematicamente, pelo Estado brasileiro, com a conivência de médicos, funcionários e também da população, pois nenhuma violação dos direitos humanos mais básicos se sustenta por tanto tempo sem a omissão da sociedade.
Pelo menos 60 mil pessoas morreram entre os muros da Colônia. Em sua maioria, haviam sido internadas à força. Cerca de 70% não tinham diagnóstico de doença mental. Eram epiléticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, gente que se rebelava ou que se tornara incômoda para alguém com mais poder. Eram meninas grávidas violentadas por seus patrões, esposas confinadas para que o marido pudesse morar com a amante, filhas de fazendeiros que perderam a virgindade antes do casamento, homens e mulheres que haviam extraviado seus documentos. Alguns eram apenas tímidos. Pelo menos 33 eram crianças.





 
 
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

41 comentários :

  1. nossa Lana, uma história super leve descontraida como a de Colin e um triste rettrato da nossa história com holocausto... enfim, gostaria muito de ler esse nacional da Geração por conta dos elementos históricos, ja li o de Colin e espero que dê boas risadas

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ilha-da-paixao.html

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia ambos os livros, o que me chamou muita atenção foi esse "Holocausto Brasileiro" da geração editorial, deve ser de fato muito forte, retrata então o manicômio em Barbacena, as condições e tratamentos desumanos dispensado aos pacientes. Deve ser chocante! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Helana, tudo bom?? Eu ganhei esse livro da Daniela Arbex no natal de 2013. Hoje posso dizer com toda certeza de que foi o melhor livro que já li. Ele é MUITO chocante e me fez refletir muito, inclusive, no que acontece atualmente dentro dos manicômios que ainda sobrevivem por aí. É terrível :( Com relação a série dos Bridgertons eu sempre quis ler, mas são taaaantos livros e eu já tenho taaaantas séries pra acompanhar que acabo sempre protelando. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena.
    Não sou de ler romances, especialmente os de épica. Ja esse Holocausto parece ser muito bom, eu costumava ler mais livros assim antigamente e não sei porque fui parando, preciso voltar e esse parece ser uma ótima porta.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hello :)

    Essa série da Julia Quinn é muito comentada, e mesmo sem ter lido, eu já me sinto saturada, porque está realmente em todos os lugares e blog, o tempo todo. Quase toda semana eu leio resenha de um dos livros e não me sinto em nada atraída por ele, principalmente por ser um romance de época.
    O Outro eu não conhecia, mas também não sou chegada ao gênero.
    Boa sorte nas leituras e espero que aproveite-as!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana!

    Sabe que li o primeiro livro da Julia Quinn e acabei parando? rs... Quero ler os outros, tenho até o terceiro e acho que o quinto aqui, mas realmente o gênero romance de época é exposto demais, só Julia Quinn me interessou e até os livros dela demoro a animar pra ler. Holocausto Brasileiro deve ser de fazer o queixo cair mesmo, até hoje não tive coragem nem de pensar em folhear um exemplar, quanto mais ler de verdade.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi
    AI MEU DEUS, OS BRIDGERTONS <3 <3 <3 Menina, tu não tem noção do quanto eu amo esses essa série. Eu amo romances de época (acho que deu pra perceber, né? hhahah) e posso ler montes e montes deles que não fico saturada hehhe.
    E o Holocausto Brasileiro ainda não conhecia, mas quero muito ler. É um livro reportagem, e eu estou cursando jornalismo, ou seja... eu tenho que ler esse livro né ;)
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca por esse livro do holocausto brasileiro. Já li várias matérias sobre o assunto e estou querendo esse livro desde que ele foi lançado. Sobre o livro da Júlia, eu realmente não tenho vontade de ler, pois não consigo gostar desses romances de época em que as protagonistas são mais libertinas do que as mulheres de hoje, acho extremamente incompatível com a realidade da época.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu já vi um documentário sobre o Colônia e é tenso! Não teria coragem de ler tamanha maldade é retratada nele. Já o da Julia, também já saturei de resenhas dessa série, mas no meu caso é porque não curto esse gênero.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse Holocausto Brasileiro deve ser muito chocante e interessante. Vou querer ver suas impressões sobre ele. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estou louca para ler a séria da Julia Quinn. Amo romances épicos. Já O holocausto eu não o conhecia, mas parece ser muito bom. Também gosto de livros que falam da realidade, ainda que tristes, como esse. Sem dúvida ele entrará na lista de leitura.
    Seu blog é lindo, amei o layout e suas fotos ficaram ótimas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana, são dois livros maravilhosos que você recebeu. Eu morro de vontade de ler essa série da arqueiro e fico sempre animada quando vejo algum livro da série, sabe? e esse do Holocausto parece ser maravilhoso, eu amo o assunto e já estou no aguardo da sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, o livro Holocausto parece ser ótimo, ainda não conhecia. Espero que goste de ambas as leituras.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu estou acompanhando a série da Julia Quinn e amando cada volume! Cada história traz um romance diferente, fofo, emocionante, daqueles que eu termino a leitura sempre suspirando. Eu estou adorando ler os livros da Julia Quinn!
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu amo a série da Quinn e meu preferido preferido é o do Colin. A história dele e de Penelope é a mais encantadora pra mim. Os segredos de Colin Bridgerton é meu favorito <3
    O do Holocausto eu ainda não li, porém vou aguardar sua resenha.
    Adorei suas fotos, estão lindas.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Gostei dos dois livros recebido. Só conhecia o Os Segredos de Colin Bridgerton e fiquei meio chocada com as imagens que você mostrou do livro Holocausto.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Oi Helana! Livros lindos. Sou apaixonada pela série da Julia Quinn, quero adquirir também. Não conhecia "Holocausto Brasileiro", aguardarei ansiosa por sua resenha.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei os livros, quero muito ler algo da Júlia Quinn, mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  19. Oiii

    Acabei de receber meu primeiro livro da geração, mas eu solicitei a biografia de Vandré *-*
    Espero que seja grandes leituras

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Também estou aguardando meus livros, ainda não chegaram. A história desse segundo é bem forte, e confesso que ainda não tinha ouvido falar dele. É triste saber que isso aconteceu no Brasil, e que as autoridades competentes nada fizeram. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  21. Helana, só li o primeiro dos Bridgertons e espero ler mais em breve porque amei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Olá :D
    QUERO ESSE LIVRO HOLOCAUSTO *8* Fiquei com muita vontade de lê-lo. O outro é romance de época e não sou muito chegado </3 haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi. Acho que Holocausto brasileiro é um livro que deveria ser lido por todos, uma história cruel que é pouco falada, pouco conhecida e corre forte risco de voltar...

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Caraca, uma história com final feliz e outra tão triste...
    Me interessei pelos dois livros, mas o Holocausto Brasileiro me chamou mais atenção por ser uma história brasileira.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei da sinopse dos dois livros, adoraria ver sua resenha e se de fato forem incríveis, com certeza já estarão na minha lista de desejados...rsrs

    Beijos

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiiii

    Olha dos dois eu tenho o da Júlia Quinn que eu amo muito, espero que goste, pois eu adoro este gênero, não nego. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ola lindona estou doida para começar a ler a série da Julia e conhecer sua tão elogiada escrita, o livro do Holocausto não é uma leitura que pretendo ler no momento, boas leituras a você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Já tem algum tempo que quero ler os livros da Julia Quinn. Até ganhei alguns de presente, mas ainda não me animei a começar. É um dos meus projetos para 2016. Mas o Holocausto Brasileiro deve ser uma leitura simplesmente bárbara. Adoro esse tipo de literatura de reportagem. Sua lista é pequena, mas arrasou! :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Oi,

    Aquisições legais hein...

    acredita que eu nunca tinha lido Julia Quinn? Aí resolvi ler O Duque e Eu e sabe que gostei? Agora quero ler todos...hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi,

    Eu também dei uma pausa nos romances, porém foi por um motivo diferente eu não tenho money para comprar mais ahahaha, eu preciso ler o livro do Colin <3 E esse livro da Geração fiquei chocada com essa imagens, já quer ver o vídeo logo!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  31. Oi.

    O livro da Julia já está na minha listinha faz tempo, até agora não pude ler. O outro livro me interessou MUITO, se tem uma coisa que gosto, é livros que falem mais sobre o Holocausto, adoro saber detalhes, e esse livro já é uma leitura garantida desse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá... eu nunca me canso de romances históricos eu simplesmente adoro... mas sempre intercalo com as leituras, acho que é por isso que sempre leio... eu tenho interesse de ler a série da Julia... mas referente ao outro livro... não é uma leitura pra mim... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Dois livros maravilhosos né, mas confesso que Julia Quinn não me atrai, e historias do holocausto estou dando um tempo, li tanto e assisti tantos filmes e series ultimamente que cansei.

    Bjus Rafaella / Pacote literario
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Helana, tudo bem?

    Gostei da sua caixinha de correio!! Não gosto muito de romance de época e confesso que nunca li e não tenho muita vontade de ler essa série da Julia Quiin, mas tem muita gente que ama. Achei bem legal essa árvore genealógica no livro. Quanto a "Holocausto Brasileiro" eu li uma resenha sobre ele e parece ser realmente um livro muito intenso e chocante. Deve ser uma leitura muito difícil, ver todas as crueldades, ainda mais que tem fotos... mas deve ser uma leitura bastante rica também.

    Boas leituras!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  35. Oii
    O Colin!!!!!!!
    Que lindooooooooo!!!
    Amo esse livro <3
    O outro, achei super interessante, mas infelizmente ele não me chamou muito a atenção não.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  36. O livro da Julia não me interessou pois não gosto de romance, já o holocausto brasileiro é um livro que quero para ontem. Não conhecia essa história e quero conhecer melhor. Acho que vai me render boas lágrimas neh?! Um absurdo tratar pessoas dessa forma!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  37. Hello! Tudo bem?

    Todos os livros da Julia Quinn são mtooo bons!
    Esse esquema com os casais de cada livro eu evitava olhar, pq é um mega spoiler, haha...
    Eu nao sou mto fã de livros assim que retratem tragedias, guerras. Me sinto mal lendo, ainda mais sabendo que foi real, nao to falando que acho o livro ruim ou coisa do tipo, é apenas minha preferencia literaria.
    Espero que leia e goste mto.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Helana! Tudo bem? Os dois livros estão na minha lista de desejados, principalmente Holocausto Brasileiro. Estou super ansiosa para lê-lo. Vou ficar de olho para ler sua resenha dele. Beijos

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá Helana, tudo bem?

    Esse livro COM CERTEZA vai entrar na minha lista de próximas compras, apesar de ser um tema "pesado", gosto de livros assim, que nos contam história e nos traz relatos da vida real.

    Já assisti uma reportagem desse hospício, meu Deus é muito triste o que faziam com os pacientes lá... mas o que é pior é que não estamos tão longe do que é retratado neste livro.

    Recentemente (modo de dizer), não me recordo o jornal, mas foi feita uma matéria de como vivem os doentes nesses hospitais psiquiatricos e é lamentável!

    Claro... que não estou generalizando, porque o Brasil é grande e devem ter hospitais modelos que tratam seus pacientes com dignidade, mas em contrapartida tem outros que só por Deus!

    Parabéns pela resenha!


    Um super beijo
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    p.s. enquanto lia, já adquiri a versão ebook deste livro rsrsr

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Dois livros interessantes e completamente diferentes. Quero muito começar essa série da Julia Quinn porque só vejo elogios, e tenho muita curiosidade de ler sobre a história, nunca é demais aprender. Adorei as fotos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  41. Oeee,Helana,salinda! Não sou chegado nos romances de época (e nem em nenhum tipo de romance) da Julia Quinn,mas vou indicar pra uma garota que eu conheço e que é apaixonada (se ela já não leu). Quanto ao outro livro,não sei se seria capaz de ler. Ás vezes eu prefiro permanecer na ignorancia sobre alguns assuntos,mas vou conferir sua resenha. Abraço!

    ResponderExcluir