Resenha: Esperando por Doggo, Mark B. Mills

24 janeiro 2016

Olá meus amores tudo bem?
Hoje é domingo e trouxe uma breve opinião do último livro que li. Esperando por Doggo.
Estava em uma expectativa enorme por este livro, mas infelizmente ele deixou a desejar em grande parte da trama.
Mas calma lá, antes de você enterrar esse livro de capa bonita na sua estante dê uma chance a ele ok?

Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor.
Mark B. Mills

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan.
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638096
Ano: 2015
Páginas: 224
Tradutor: Ana Paula Corradini
Esperando pro Doggo, tem uma diagramação muito especial, já começando pela capa, que nos deixa curiosos para saber que cachorro seria Doggo. E também detalhes de ossinhos nas páginas do livro dão um charme.
A obra é relativamente fina, com cerca de 220 páginas dividas em vinte e sete capítulos.


Dan é um cara que namorava Clara. Ele se depara com uma carta de sua ex-namorada ao chegar em casa, ela dizia que iria embora que não poderia poderia explicar muito bem, e deixou o cachorro Doggo para Dan levar ao abrigo novamente.
O relacionamento dos dois estava morno, sabia disso. Mas não ao ponto de chegar em casa e simplesmente ela ter chutado o balde e ter deixado de herança um cachorro para levar ao abrigo.
Dan estava doido da vida, claro. Ela tinha adotado o cachorro e ele nem ao menos sabia disso. Doggo não gosta muito de Dan e Dan não gosta de Doggo.
Quando ele chega no abrigo Dan fica em tensão com uma responsável, sem saber o que fazer acaba levando Doggo com ele, o problema é que levar o cachorro para casa, é responsabilidade demais e ele vai começar num novo emprego em uma agência publicitária. Sem muitas opções Doggo vai junto e meio que acaba sendo mascote da agência e conquistando não apenas Dan, mas todos os funcionários. Ai a relação deles começa a ficar bem interessante.
Esperando por Doggo é um livro bem divertido. Dan é aquele tipo de protagonista azarado de sessão da tarde que aos poucos vê sua vida tomando o rumo certo. Ainda está decepcionado com a ex-namorada e tem que lidar com um cachorro bem peculiar.

O livro seria melhor se ele fosse voltado a Doggo, o que na verdade não acontece.Foi exatamente isso que me deixou chateada.
Dan é o protagonista, a obra toda conta a história dele e não do cachorro. O Doggo na verdade entra mais como um complemento na vida dele, para fazer Dan superar certas coisas e caminhar para frente. Eu por ter uma companheira canina sei que essa ajuda deles é importante. Mas no livro poderia ser mais visto.
 Achei a obra leve, divertida, sim bastante. Principalmente nas partes onde Doggo era citado. Mas o protagonista em si, não me cativou muito.
Lá pela metade do livro é que comecei a gostar um pouco mais da história. Afinal de contas nosso protagonista aprende bastante com seu companheiro canino e o final foi bem interessante para um livro que me decepcionou um pouco.
Esperando por Doggo é um daqueles livros para ler no final de semana e não espere encontrar muito do cachorro ok?
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

35 comentários :

  1. Eu gostei dessa capa desde quando o livro lançou e não tinha nada de informação sobre ele (rsrsrs) e ele me cativou ainda mais depois de algumas resenhas que andei lendo, acho que irei gostar dele quando eu o ler.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Ah, pensei que o principal seria o dog, poxa. Mas, mesmo assim, a história parece bem interessante, com tal foco em superação e na amizade entre o protagonista e o cachorrinho... ^^
    Quero ler! Heheh...
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  3. Compreendo seu ponto de vista, e realmente é uma pena que Doggo acaba ficando como o complemento e não como uma parte importante do enredo, como o protagonista por exemplo. Não sei se leria no momento este livro, mas gostei de ler sua resenha sobre ele!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a posposta do livro! Parece ser muito fofo. Não consigo imaginar alguém levando um cachorro pro trabalho ( a não ser que trabalhe com animais), mas parece bem divertido. Imagino as peripécias desses dois. A capa do livro ficou muito boa, ainda mais com a foto que você tirou com esse cachorrinho junto. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana,

    já estava com vontade de ler, acredito que pelo título pensamos que o principal é Doggo, mas mesmo não sendo, parece-me uma ótima opção de leitura e passa tempo.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa é muito bonita e eu também achei que Doggo seria mais abordado, entretanto o livro parece mostrar o crescimento do dono dele e isso me agrada muito.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É uma pena que a leitura tenha deixado a desejar e o protagonista não tenha te cativado.
    Mas ainda assim estou bem curiosa para conhecer a história. Espero poder ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. O'Hara, Esperando Por Doggo não despertou minha atenção desde o seu lançamento. Agora, com sua resenha, confirmei minhas suspeitas e descobri que este livro não é para mim. Gosto de filmes com cachorros, mas este animalzinho presente em livros quase sempre não me satisfaz. Toda a história e a mescla de personagens constantemente me deixaram confuso e sem saber sobre o ponto principal da história. Não curti.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Poxa, que pena que você não curtiu tanto a obra. Eu quero muito ler por causa do Doggo, então não sei mais o que esperar desse livro. Mas o lerei assim que puder.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana!
    O livro não me chamou atenção desde que foi lançado e depois que comecei a ler algumas resenhas percebi que ele, realmente não me agradaria. Por mais que eu goste de histórias leves e divertidas, preciso de algo mais pra me prender e aproveitar a leitura.
    Ao menos não foi um livro ruim, né? E se foi melhorando, já é alguma coisa. Mas deixo passar. hahaha
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Realmente a apresentação do livro é uma graça, todo o design e diagramação.

    É muito importante ter uma bela e cativante apresentação, claro.

    Agora, como leitor - que inclusive já comprou muito livro por causa da apresentação - preciso citar Willie Dixon e dizer que não só "you can't judge a book by its cover" (não podemos/devemos julgar um livro pela sua capa), como repetidas decepções me levaram a crer que, quando o interesse no livro nasce pela simpatia à sua apresentação, o conteúdo tende a ser caído rs...

    Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa do livro, e vou comprar para ler assim que tiver oportunidade, gosto quando o livro envolve mascotes, pois passei a minha vida toda tendo cachorros de estimação. Pena não focar tanto em Doggo, mas ainda quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Helana, tudo bom?
    Adoreiii sua resenha! É uma pena que a história nao tenha tanto foco assim no cachorro. É tão bom ter um amiguinho canino, né? Entendo quando você diz que entende que Dan amadureceu por causa dele.
    É uma pena que a leitura não tenha sido tão gratificante assim.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi. As fotos ficaram lindas, já tinha visto em seu instagram. O enredo do livro parece ser bem sutil e interessante, tenho um cachorro e dois gatos e eles são muito importantes para mim, mesmo destruindo a casa rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Pelo título o que se espera é que tenha a trama central direcionada ao cachorro, mas muitas resenhas que tenho lido incluindo a sua especifica que isso não acontece e pode frustrar os leitores que estão interessados na história, pensando que vão curtir as peripécias do canino... mas infelizmente não acontece... é uma pena... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a foto com o cachorrinho de pelúcia. O que mais gosto nesse livro é que ele não tem um final triste como por exemplo Marley e Eu. É muita fofura neh. Adorei sua resenha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Oi Helana!
    Eu também imaginava que o livro era mais voltado para a história do Doggo, uma pena que não é. Foi bom saber pq essa será minha próxima leitura e assim não me decepciono.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Achei uma graça a capa desse livro e dá a entender que o Doggo teria um papel maior na história, que pena.
    Eu tb tenho meus peludinhos aqui e sei a diferença que eles fazem em nossa vida.
    Adorei as fotos, principalmente o cachorrinho!
    bjs

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Primeiramente, QUE BLOGGER LINDO! JÁ ESTOU ATÉ SEGUINDO!
    Acho que o nome e a capa foram criados para enganar os leitores, pois a maioria das pessoas gostam de ler livros com cachorros em foco e o título passa essa impressão.
    Mesmo com o cachorro não sendo o foco, gostaria de ler! Pois ele deve citar como foi para se adaptar com o animalzinho, já que ele começa a fazer parte da sua rotina!
    Este livro está na lista desde o dia que a NC falou dos lançamentos!

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Quando vi o livro imaginei que não fosse gostar por causa da capa. Nem cheguei a ler a sinope. Vi que não gostou tanto do personagem, mas que gostou da história. Ainda assim, não sei se vou ler. Fiquei com um pé atrás.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente: Que layout lindo, moça! Estava acreditando que o principal seria o Doggo... E mesmo com todos os apesares que você citou, esse livro entrou pra mim lista de desejados. Amo tudo que tem cachorro, então acredito que não tem como ser diferente com esse livro. hahaha
    Beijos! http://paixaonayara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Pena que o livro não é voltado para o Doggo, acho que seria bem mais interessante mesmo. É tão chato condo o livro decepciona a gente :/
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie
    deve ser um livro bem gostoso mesmo e tenho bastante curiosidade, leria em breve se tivesse oportunidade, sua resenha me deixou mais curiosa ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Helana, não é bem meu estilo, mas só pelo fato de ter uma pegada divertida com cachorro eu daria uma chance de boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Oi Helana, eu estou com esse livro aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo, porque amo histórias que tenham cachorros no meio, sempre me emocionam e acredito que não seria diferente com esse. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Helana,

    Eu acho essa capa muito linda e só por ela eu já leria o livro, e eu amo histórias que lembram filmes de seção da tarde, vou tentar não criar muitas expectativas e investir na leitura.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  27. O livro não me chamou muito a atenção quando chegou não. Na verdade eu nunca li um livro que tenha animais significativos para a trama, então não sei se vou gostar e nem se darei uma chance. Mesmo o livro sendo curtinho e tenho boa diagramação. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu esperava mais do livro também. E acho que seria bem mais interessante se tivesse focado mais no relacionamento do Dan com o Doggo do que colocando um monte de coisas para ele resolver na vida. Acho que ao colocar muitos problemas o autor perdeu a mão. Sim, achei a leitura divertida mas poderia ter sido bem melhor...
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Desde que conheci Marley fiquei apaixonada por temas que abordam cachorrinhos. Os livros são tão fofos. É complicado quando uma história demora a ficar interessante, já li alguns que mesmo chegando ao final não me cativaram, uma pena :( Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  30. Hello! Tudo bem?

    Desde que vi a capa do livro, achei tao linda e fofa que ja quis para mim.
    Uma pena mesmo que o livro seja voltado o dono do Doggo e nao ao dog que deve ser lindinho demais.
    Tb esperava mais um foco maior no Doggo.
    Tenho 2 cachorrinhas e literaturas que envolvam animais sempre me atraem.
    A capa ficou mto linda, simples e fofa.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bom?
    Que estranho isso. Na capa tem o cachorro, no título você sabe que Doggo é o cachorro. Tem ossinhos nas páginas, mas não tem o cachorro? Uma pena não ter tanto um foco no cachorrinho :/ Eu tenho o livro aqui em casa e acho que vou lê-lo em um dia bem tranquilo. Curti que o final foi inesperado. Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. OIii!!

    Poxa, fiquei mega decepcionada aqui :(
    Também achei que o foco do livro seria o cachorro, até pq a capa e o titulo davam a entender isso. Que bom que li sua resenha, vou com menos sede ao pote agora.
    Gostei das fotos e sinceridade. Tenho um ursinho desse <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Apesar de achar que o livro fosse voltado para o cachorro acho que o livro deve ser bem legal. Quem sabe um dia eu pegue para ler.

    ResponderExcluir
  34. Oiiie,

    Devo confessar que não gostei desse livro quando teve seu lançamento, pois não sou chegada em livros que tenham animais, cachorros, não gosto muito rs Mas confesso que a capa dele é linda, eu poderia comprar só para tê-lo na estante.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  35. Cara estou doido por esse livro. Amo histórias que tem O melhor amigo do homen, Histórias com cachorro são encatadoras.

    ResponderExcluir