Vamos falar de Internet: Usando o Facebook ao seu favor :)

22 janeiro 2016


Oi amores tudo bem?
Se tem uma coisa que todo blogueiro precisa é de redes sociais.
Para se comunicar com seus leitores, para gerar conteúdo do blog, para interagir com a galera, com as editoras e o mais importante, rede social ajuda o blog a crescer.
Quando abrir vaga para colaboradores no blog, recebi apenas uma inscrição de mídia social e a pessoa ainda me perguntou o que fazia.
E muitos me questionaram isso.”Afinal de contas porque cuidar da Página do Facebook?” Bem, simples, dá trabalho.

Facebook é uma arma poderosa na hora da divulgação e convenhamos a gente não sabe usar muito bem, pensando nisso, achei legal deixar umas dicas de como você pode usar a sua Página do blog de uma forma mais atraente e quem sabe assim como eu atingir mais pessoas

01- Interaja com seu público.
Interagir com a galera é uma forma prática de atingir seu público. Quando uma foto, um vídeo, um texto que você postou tem comentários, converse com as pessoas que estão ali, isso faz com que as pessoas prestem atenção em sua página e no conteúdo apresentado.

02- Programe postagens.

Já falei no blog sobre programar postagens no Facebook e Twitter (http://bit.ly/ConteudoRedesSociais). Programar postagens ajuda muito quando você tem muitos afazeres durante o dia.
Assim você gera conteúdo para suas redes sociais sem deixa-las mortas.
É uma opção muito válida.



03- Crie uma rotina para interagir com as pessoas.
Ai que a mágica acontece.
Para quem trabalha em casa, como eu, criar uma rotina rigorosa faz parte. E se você trabalha fora deveria fazer isso também.
Para criar uma rotina “on-line” observe sempre o tempo que você tem mais folga durante o dia (de manhã, a tarde, a noite).
Dedicar-se ao blog não é apenas sentar e escrever resenhas. Cuidar de página, e twitter também faz parte. nem que seja apenas 30 minutos por dia. Acredite vai fazer diferença.

04- Organize suas postagens.
 Quando você postar algo em sua página verifique sempre o alcance de público, é importante, pois desse jeito você descobre o que as pessoas gostam mais de ver em sua página. Se você clicar em cima do número em questão vai abrir uma página com toda estatística da sua postagem, inclusive se você recebeu algum feedback negativo.
Peguei como exemplo uma postagem que fiz durante a manhã, para vocês terem uma ideia.

05- Impulsione uma postagem.

 Usar o botão impulsionar publicação vale muito a pena, apesar da ferramenta ser paga. E acreditem para você fazer isso o investimento é bem pequeno.
Com apenas R$ 2,00 você consegue um bom alcance se sua página tem bastante curtidas. Isso ajuda muito seu trabalho a crescer e trazer mais pessoas para algo que você faz com tanto carinho.

É isso, espero que tenha ajudado vocês um pouco. São dicas simples, que uso no meu dia-a-dia e que valem bastante a pena. Se você também tem dicas, deixe nos comentários
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Helana, adorei as dicas, principalmente a de programar postagem.
    Não sabia que dava e já vou utilizar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Ual! Muito bom e isntruitivo. Eu tenho muita dificuldade em cuidar das redes sociais do Blog. Principalmente o Twitter ( o Instagram fica ás moscas também). Outro dia fui fazer inscrição pra parceria com uma editora e perguntava quando seguidores no Twitter o blog tinha ¬¬ Eu nem sei escrever Twitter direito :o

    ResponderExcluir
  3. Olá, antes de criar o meu blog eu já usava a minha fanpage. Depois de um tempo foi que dei inicio ao blog, achei suas dicas super interessante e eu já as usava mesmo. Acho que o facebook é bem mais visualizado do que o próprio blog, mas em questão de redes sociais, acho que o Twitter é que precisa ter mais uma atenção, geralmente só tem as postagens incorporadas do facebook. Eu estou sempre atualizando as redes.

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    As dicas vieram em boa hora haha
    Me perco com tantas redes sociais e fico desesperada em esquecer meus leitores e eles acabarem achando que não ligo para eles.

    Vou investir mais nas redes sociais do meu blog.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Helana!!
    Eu adoro programar as postagens no Face, é bom que fico de cabeça fria e posso me dedicar a leitura. Adorei as dicas!
    Beijso

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Muito legal suas dicas! Adorei. Estou sempre acompanhando suas postagens na página e no insta, gosto muito do conteúdo. Eu sou uma pessoa ainda bem desorganizada, apesar de já ter o blog há mais de 2 anos. Tenho fé que, com o tempo, serei mais organizada com esses assuntos. Posto beeem mais no instagram (@umaleitoravorazblog) que na page do FC. Tanto que acaba nem sendo mais uma "extensão" do blog kkk.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena,dicas válidas no meu caso, sempre fico com medo de impulsionar publicações e ficar muito caro. Enfim vivendo e aprendendo, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Achei as dicas bem válidas. Normalmente eu desanimo de perguntar algo lá, porque o retorno é zero às vezes. Não sei se é porque não tem o alcance necessário, ou se as pessoas têm preguiça mesmo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa Helana, eu não sabia de quase nada disso! Não tinha a menor ideia dessas estatísticas mostrando até feedback negativo! Estou chocada com a quantidade de coisas que o facebook me disponibiliza sem que eu saiba. Muito obrigada pelas dicas, com certeza serão bem úteis!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Infelizmente as redes sociais sao um deficit que tenho com o blog justamnete pela falta de tempo... mas adorei as dicas e se duvidas vou usá-las para melhorar

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana sua linda, tudo bem
    Muito obrigada pelas dicas. Outro dia uma amiga do trabalho estava me dando dicas do face, mas do perfil pessoal. E agora você está me ensinando do perfil do blog. Não sabia sobre essa caixinha do alcance da publicação. Adorei sua postagem, faça mais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir