Dica de Leitura: Cyntia Bandeira Lino

26 junho 2016

Olá amores tudo bem?
Hoje a dica de livro é diferente. É dica de livros e autor, tudo junto.
Vocês sabem que raramente falo de autores no blog, com exceção aos meus autores favoritos, que já dei dicas de leitura no blog algumas vezes.
E vocês sabem também que não faço parceria com autores, o intuito do blog nunca foi enche-lo de parcerias, acredito que comprar o livro de um autor nacional é muito mais justo do que pedir a ele uma “cortesia” em vista que, todos sabemos que o mercado é competitivo e não tá fácil pra ninguém.

Hoje vou falar um poucos das obras da Cyntia. Ela me abordou durante a semana no twitter, e conversei um pouco com ela em trocas de e-mails e me apaixonei por suas obras. Cyntia é uma escritora que assim como tantos outros lutam por conta própria para vender suas obras e faze-las ficarem conhecidas no público.
Gostei da educação dela e da simpatia também. E claro, suas obras me chamaram muita atenção, por este motivo que trouxe os livros como dica no blog hoje!
A escritora em 37 anos, é formada em Pedagogia e além de escrever mantém um canal no Youtube, onde ela fala dos seus livros, dá dica de leitoras e fala sobre elas.
Para vocês conhecerem o canal da Cyntia:
https://www.youtube.com/user/cyntiabl
Todos os livros da autora estão a venda no site Clube dos Autores e você pode saber mais dela acessando sua página lá: http://www.clubedeautores.com.br/authors/60632


Mas vamos falar dos livros de Cyntia né?
Ela tem 4 obras publicadas e todas elas trazem alguma reflexão para nosso dia-a-dia, são livros que mostram pessoas dando a volta por cima, lutando por seus objetivos.
Um dos livros é de contos e ele foi o que mais me chamou atenção no momento!



Desabafos de Mulher.

Ester é uma mulher sofrida, em busca da serenidade, e que muitas vezes sente-se triste. Sempre desabafa seus problemas do passado com seu único “amigo” no mundo: seu diário, que anos mais tarde, é transformado em uma espécie de “carta” por ela própria, para que todos aprendam sobre a vida, de acordo com as experiências boas e ruins vividas pela própria Ester. Uma história comovente, de quem teve a violência, a injustiça e sofrimento como companheiros diários de uma vida toda e que sempre lutou em busca da felicidade. (Este livro está escrito de uma forma diferente do convencional. Parece que tem erros, mas foram todos propositais)
Compre o livro:
http://bit.ly/DesabafosDeMulher

A Luta pela Libertação.

Tudo começou em Diadema, ABC Paulista, no início dos anos 80. Sirlei era uma adolescente muito rebelde, que sonhava com uma vida melhor e envergonhava-se muitíssimo de sua humilde condição social. Numa noite de sábado, um simples gesto mudou completamente o rumo de sua vida, levando-a para um complexo caminho de refúgio, que ocasionou uma série de consequências. Uma história para refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Compre o livro:
http://bit.ly/LutaPelaLibertacao

Contos Inocentes para Meditar

Este é um livro que apresentará sete contos que servem não só de entretenimento para o leitor, como também são histórias que farão o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Compre o livro:
http://bit.ly/ContosInocentes

Estrela do Sul: Uma História.

Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante.
Compre o livro:
http://bit.ly/EstrelaDoSulUmaHistoria
Pela sinopse dos livros acho que dá para sentir que tem muita coisa legal vindo deles né? Em breve vai ter resenha de Contos Inocentes para Meditar aqui no blog, fiquem aguardando e quem sabe não falo mais da Cyntia?
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

32 comentários :

  1. Eu lhe agradeço muitíssimo por indicar minha literatura no seu blog! Super obrigada! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também tenho reçalvas quanto a parcerias com autores, porque me sinto obrigada a gostar do livro, já que o ganhei para resenha, então prefiro comprar e me sentir mais leve.
    Gostei do contos inocentes para meditar, parece ser bem gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, no Skoob tem resenhas sobre esse livro. Espero que você goste. Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Olá Helena, tudo bem?
    Eu como aspirante a escritor exalto seu posicionamento, realmente o mercado literário não é fácil.
    Gostei muito da sua dica, principalmente por ser uma mulher que leva protagonistas femininas para o centro da história. O mundo precisa de diversidade e representatividade.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Parecem ser obras bem interessantes e que acrescentam na nossa vida, tem um propósito na leitura. Me interessei bastante.
    A autora parece ser maravilhosa.
    Vc vai fazer resenha?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura. Eu sou a Cyntia. Nossa! Fiquei super encantada com seu comentário! Obrigada por se interessar pelo meu trabalho viu? Se puder, entra nas minhas redes sociais por gentileza! Beijos!

      Excluir
  5. OIiiiiiii! Caraka, Cyntia Bandeira! Essa autora é super gente fina, já li dois livros dela e curti ultra. Ela é um amor de pessoa. Dicas anotadas e super com vontade em ler.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Helana, tudo bem?
    Infelizmente me senti envergonhada porque não conhecia nenhuma das indicações e o livro que mais me interessou foi A Luta pela Libertação <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, boa noite.
      Não precisa ter vergonha porque você não conhecia minha literatura.
      Sou escritora relativamente nova no mercado literário. Tenho 4 anos de carreira de escritora e 1 de Youtuber. Estou a disposição. Cado queira falar comigo, me procure nas redes sociais, que estão neste post do blog.

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei muito da autora, achei ela super gente boa. As obras parecem ser super interessantes também, aguardo as resenhas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Helena adoro indicações e conhecer novos autores. Os livros tem uma premissa interessante. Gostei da dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Eu não conhecia o trabalho da autora e confesso que fiquei curiosa por todos os títulos e por saber que a mesma traz as personagens femininas aos papéis principais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu já vi alguém falando sobre ela, mas não conhecia nenhum dos seus livros ainda! Acho bem legal esse tipo de post =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Você ouviu falar de mim?????????? Uau!!!!!!!! Abraços!!

      Excluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Bacana o video, a autora foi uma fofa ao falar e gostei de conhecer as suas obras.
    Sempre gosto de ver dicas de autores e livros nacionais, temos que prestigiar mais mesmo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Interessante seu ponto de vista sobre parcerias com autores. Eu gosto de ter autores parceiros, mas sou exigente, primeiro converso com ele para depois aceitar ou não a proposta. Quanto à Cynthia, não a conhecia, mas curti muito esse post e saber mais sobre ela também, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    A autora parece ser muito simpática e os livros parecem ser bem interessantes. Aguardarei as suas resenhas. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que curiosa essa sua decisão de não fazer parceria com autores. Eu não os procuro, mas quando eles entram em contato se o trabalho me interessar faço parceria sim, alguns doam os livros, outros os vendem com desconto e quando gosto do trabalho faço questão de investir nos outros que ele tiver lançado. Enfim gostei de conhecer um pouco do trabalho da Cyntia Lino. Desejo ótimas leituras para você e sucesso a ela.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lhe agradeço o desejo de sucesso para o meu trabalho, Aline. Se se interessar pelos meus livros, estou às ordens para algo que você queira fazer pro seu blog.

      Excluir
  15. Ooi, Helana! Que bacana você divulgar ela no seu blog. Confesso que não a conhecia, mas desejo todo sucesso para ela e bons frutos chegando :) suas histórias não são o que procuro agora, mas espero que a leitura de quem for ler seja ótima e comovente.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu gostei desse estilo de postagem. Gostei bastante de saber da autora, as obras tem uma temática interessante.
    Espero ver mais posts assim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Achei bacana seu post. Conhecer novos autores é algo muito bom.
    Nunca tinha ouvido falar na autora e nem em seus livros. Infelizmente os livros não são os estilos que costumo ler, mas espero ler alguma resenha aqui.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Confesso que não é uma leitura que me atrai, mas não posso negar que é uma ótima dica para aqueles que gostam de livros para a reflexão, para ajudar a vencer as dificuldades da vida. Uma ótima postagem!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    É sempre bom conhecer novos talentos nacionais...sempre que dá eu compro livros nacionais porque temos muitos talentos, mas não vou negar que quando o livro é ofertado para a leitura eu recebo de braços abertos, ainda mais se for dentro da temática que eu gosto. Os livros da autora não me chamam atenção para a leitura... mas confesso que me bateu uma ponta de curiosidade pelo Contos Inocentes para Meditar... Achei esse título bem interessante... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Helana
    Adoro livros que possuem reflexão e com mensagens otimistas.
    Confesso que ainda não conhecia a autora, mas gostei da apresentação. Não nego que as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  21. Olá, realmente o mercado de publicação não é fácil, mesmo tendo ferramentas como a Amazon para ajudar, coisa que há alguns anos não existia no Brasil e a ideia de se auto publicar era algo paticamente utópico. Gostei de como você indicou a autora, tomara que outros posts como esse aconteçam para ajudar ainda mais autores.

    ResponderExcluir
  22. Oie tudo bem?
    Gostei da sua forma de pensar, de não ter parceria e comprar os livros dos autores nacionais, eu sou completamente apaixonada por nacionais ♥
    Eu adorei o vídeo, a Cyntia falando de história, de uma forma geral, amei.
    Gosto de livros com personagens fortes, que lutam pelo seus objetivos.
    Também me interessei no livro de Contos, e no Estrela do Sul.
    Desejo muito sucesso a autora, ela merece ♥
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  23. Ola lindona não conhecia a autora nem seus livros, gostei de algumas sinopses e vou pesquisar mais para ler, amei a dica e desejo muito sucesso a autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Muito legal sua postura com os autores nacionais,concordo com você,leio,curto,compro e divulgo vários autores mesmo sem ser parceira simplesmente por gostar do que eles escrevem,esse é o intuito do blog não é mesmo??

    Alguns livros da autora também chamaram minha atenção e vou acessar as redes sociais para conhecer mais dele e dos livros.

    ótimas dicas..
    bjsss

    ResponderExcluir