Mailbox: Recebidos legais da semana!

19 junho 2016

Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe mais um Mailbox, um mailbox bem juvenil, essa seria a palavra para defini-lo.
Recebi livros muito legais durante a semana e minha maior surpresa, foi o livro Rimas Fáceis que me encantou mais uma vez com a diagramação linda que a Editora Gaivota fez.

Todos os três livros são bem leves, O Oitavo Vilarejo e Heroborine são mais adolescentes e me parecem muito bons. Já Rimas Fáceis é para um público um pouco menor, porém não deixa de ler lindo. Vou deixa-los com a premissa de cada obra e as fotos que por si só já mostram como os livros vieram bem legais.
Obviamente a Editora Gaivota enviou um envelope fofo com recadinho e marcadores ♥

Rimas fáceis Edna Bueno

Puxar o fio das palavras e encontrar a história: as palavras se guardam em rimas prováveis, improváveis, tecem música própria. Palavras rimam? Sempre? Quando?
A história de Vila Céu, pequena cidade que voa acima do mapa do mundo, aterrissando e alçando voo em momentos decisivos, ora inscrevendo-se nesse mapa e ora libertando-se dele, é contada através de pares de palavras.
O fio que se puxa é o do horizonte, dos desejos e espantos dos habitantes de Vila Céu. Suas contradições, buscas, minúcias e delicadezas. Seus sofrimentos. Uma vida permeada de memórias, lacunas, amor, paixões e descobertas – água que escorre, tempo que engole, voragem: tanto sentimento. O comum dos dias. Palavras rimam: sempre.




As Aventuras de Tibor Lobato O Oitavo Vilarejo # 1

Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

Herobrine

A lenda – Pac e Mike

O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira. Trata-se de um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente, em histórias que prendem até o último segundo. No total, são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda”, 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) ganhou livro, para contar, com mais profundidade, com novos acontecimentos, com muito mais batalhas e emoção, uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: aventura! Sem perder o charme dos vídeos e o conhecido jeito irreverente de Pac e Mike. Para melhorar, a dupla mostrou todo o talento num texto leve e empolgante, que envolve o leitor da primeira até a última página. Em Herobrine: a lenda, o amado quarteto está de volta: Felipe, Peter, João e Victor! Os quatro amigos viverão uma aventura que nem o mais crente dos habitantes de Mine poderia imaginar. Para os fãs, a edição conta com mais 30 ilustrações impressionantes que fazem os personagens saltarem – literalmente – no decorrer do livro.





-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

25 comentários :

  1. Olá Helana,

    Você recebeu muita coisa que eu não conhecia, mas o que me interessou foi Tibor Lobato...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona que livros lindos Rimas fáceis está maravilhoso, os demais seguem a mesma linha, não conhecia nenhum dos livros, vou aguardar suas resenhas e ótimas leituras à você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Que fofos! Gostei de todos mas adorei o primeiro, gosto muito de livros com ilustrações.
    Fiquei apaixonada na bonequinha da foto rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quanto livro! A última vez que recebi um livro "Foi há 84 anos..." hahahah'
    Adorei o post! Boa leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena, tudo bem?

    Depois de ler o que você recebeu fiquei pensando "nossa quanta leitura alternativa". A verdade é que não tem nada de alternativo, apenas eu que fico presa à minha zona de conforto.

    Parabéns pela disposição e disponibilidade.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia a maioria desses livros - 2 na verdade -, estou louca para ler As Aventuras de Tibor Lobato O Oitavo Vilarejo faz um tempinho. E o Rimas Fáceis também parece ser bem legal. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Acho uma fofura os livros infanto que você recebe.
    Quero muito conhecer avsaga de Tibor, toda vez que eu vejo me dá uma vontade enorme de acenturar com ele no meio de nossos seres mágicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana!
    Que amor seu mailbox desta semana. Amei as fotos, também!
    Boas leituras!

    beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii.

    Eu acho que não leria nenhum desses livros, mas as capas deles são lindas minha nossa, to namorando elas aqui, suas fotos são lindas também parabéns pelo trabalho e espero que você aproveite todas as leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OOi Helana!

    Quero tudo! Que tal me doar? haha
    Amei os recebidos e essas fotos fofíssimas!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livros gracinha!
    Nenhum faz muito meu estilo, mas fico feliz que tenha curtido as duas novidades. Espero que tenha otimas leituras ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Eu gostei bastante dos recebidos da Editora Gaivota, porque são bem coloridos e despertaram minha curiosidade para leitura e adorei esses mimos que vieram junto. *_*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Bacana demais os seus recebidos!
    Os livros nao sao mto do meu gosto, mas ainda sim to curiosa com as resenhas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá Helena, que livros mais fofos, as capas coloridas e lindas, suas fotos ficaram lindas tbm, eu amo mimos. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, eu adoro as edições das suas afotos, ficam lindas! Eu ainda não conhecia nenhum dos livros recebidos, e fiquei apenas interessado em um da Geração \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Que fofo tudo que recebeu, não conhecia nenhum dos livros.
    fiquei mais curiosa pelo da Geração, parece ser bem legal
    Parabéns e que mês que vem sua caixinha venha ainda mais cheia de livros. Espero as resenhas aqui.

    ResponderExcluir
  17. oi

    que fofos.....sabe que eu não conhecia esses livros???? goste deles...

    boas leituras

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie Helana!!
    Cada livro mais lindo q o outro... Fiquei encantada com o Rimas Fáceis, filhote adora esse tipo de leitura. Anotado pra ele!!
    Outro q gostei da premissa foi O oitavo vilarejo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Rimas Fáceis parece ser bem fofo, os outros não me atraem tanto,mas acho que vou procurar esse da Editora Gaivota para comprar.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie
    que graça os livros, adorei, as ilustrações são uma graça e espero poder ter oportunidade de ler o primeiro livro, muito lindas as fotinhos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Helena, tudo bem?

    Não gosto de ler livros juvenis, mas gosto de ficar por dentro das novidades voltada para este público, pois, em um futuro próximo, posso terminar precisando utilizá-los! Dos que você trouxe, adorei todos os três!

    Bjus,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Nossa quantas coisas vc recebeu!!!
    Adorei a diagramação das obras e as fotos... vou aguardar ansiosa a sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. O trabalho da Gaivota em Rimas Fáceis parece mesmo ter ficado maravilhoso!! Foi o livro que mais me interessou.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Você recebeu muitas coisas boas. Ainda não conhecia os livos, mas gostei. Parecem ser uma graça o "A lenda – Pac e Mike". Me interessei bastante por ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Helana, tudo bem?
    Quanto amor, eu adoro coisas juvenis *-*
    Achei a capa e a sinopse de O Oitavo Vilarejo muito interessante, eu leria sem dúvidas *-*, saudades da escola e essas lendas de Mula sem cabeça e tals *-*
    E esses marcadores? Quanto amor.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir