Resenha: O Prisioneiro do Céu, Carlos Ruinz Zafón

27 fevereiro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje, mais uma resenha do ciclo O Cemitério dos Livros Esquecidos. Este é o terceiro livro do ciclo, mas lembro que se você não tem algum dos livros não tem problema, essa série não precisa ser lida necessariamente na ordem que foi publicada, o autor foi tão inteligente que criou raizes em seus livros, onde o leitor pode fazer o ciclo que quiser com eles ♥ Não é maravilhoso?

Logo menos estarei fazendo a próxima releitura do blog, que será A Sombra do Vento, então vamos ter todos os livros de Zafón rese nhados aqui.
- O Jogo do Anjo: http://bit.ly/OJogoDoAnjoResenha
- Vídeo sobre O Cemitério dos livros Esquecidos: http://bit.ly/VideoZafon

A resenha não contém spoilers, podem ficar tranquilos!

o prisioneiro do céu03

O Prisioneiro do Céu O Cemitério dos Livros Esquecidos # 03

Zafón

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050737
Ano: 2012
Páginas: 248
O Prisioneiro do Céu, é o terceiro livro do Ciclo O Cemitério dos Livros Esquecidos. A Suma de Letras continuo com uma diagramação simples e bonita, continuou também com o mesmo estilo de capa mostrando ruas de uma antiga Barcelona.
O livro é o mais curto deles, com aproximadamente 250, ele é divido em cinco partes.


Daniel Sempere esta casado com Bea, o ano é 1957, é natal, uma época fria. E a Livraria Sempere e Filhos tem passado por problemas financeiros.
Um homem misterioso entra na loja e questiona Daniel, pede para ver um livro em especial, paga-o e com ele deixa um bilhete para Fermín. Daniel que já tem uma veia para detetive muito grande, não se contenta e vai atrás do homem misterioso, afinal de contas não é todos os dias que alguém bate em sua loja e deixa um bilhete.  Algo vai acontecer com Fermín e ele precisa avisar o quanto antes.
Porém Daniel não consegue muitas informações do homem misterioso.
Em uma conversa informal com seu melhor amigo Fermín Romero de Torres, Daniel insite para que ele conte quem é o homem e o que ele precisa. Fermín que confia muito em seu amigo começa então contando sua vida de sofrimento para Daniel.
Fermín quando jovem foi preso, e precisou de muita fé e ser muioto frio para sair vivo do lugar que estava. Ou ele bolava um plano ou matam ele.
O Prisionei do céu, é um suspense minucioso, que transporta o leitor para a década de trinta, contando a vida de Fermín e volta para o final da década de cinquenta.
No livro conhecemos profundamente um dos personagens mais divertidos e originais de Zafón.
o prisioneiro do céu02Quando comecei a ler O Prisionei do Céu, confesso que achar que Daniel Sempere iria ficar muito preso a todos os acontecimentos malucos de A Sombra do Vento, leigo engano o meu!
Neste livro Zafón nos deu de presente  a oportunidade de ler mais sobre Fermín e como ele é envolvido no Cemitério dos Livros Esquecidos. O que aliás Zafón soube segurar bem, nos três livros, o local é mencionado, os personagens vão até lá, sabemos da história dele, mas não profundamente.

Descobrir a história de Fermín é fundamental para o ciclo dos livros, ele não esta ali por mero acaso, e sua amizade com a família Sempere é importante para toda a história.Devo dizer a vocês que amei O Prisionei do Céu, foi um livro que em poucas páginas, trouxe todo o charme da Livraria Sempere e filhos, descobrimos um pouco mais sobre a Família e o envolvimento deles sublime com a literatura.
o prisioneiro do céu04
Zafón foi muito original em escrever uma obra tão perfeita como esta! O legal de tudo isso, é que encontramos vários outros personagens mencionados nos livros anteriores,o leitor descobre um pouco mais sobre David Martin (o Jogo do Anjo), sobre o avô de Daniel.Os livros se completam de uma forma tão interessante que você vai lendo e vai encaixando todos os detalhes, é INCRÍVEL!
Apesar do meu carinho por Daniel Sempere ser enorme, não posso deixar Fermín de fora, ele foi um persaonagem muito bem escrito, uma histporiua muito bem elaborada. Ver uma versãop mais nova dele foi muito mágico.
O Prisioneiro do céu, é uma obra que mostra que é possivel viajar para qualquer lugar só com a leitura, Zafón é fascinante em sua escrita e o leitor suspira em casa página lida!
Se vale a pena? Nem te conto o tanto!!!!
o prisioneiro do céu05
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Menina, que resenha linda e que fotos!
    Amei.
    Záfon é maravilhoso e não tem como não amar suas obras. Sua resenha falou muito bem sobre o que seus livros nos quer mostrar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Helana, tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante interessada em ler esse livro, sempre vezes muitos comentários positivos a respeito principalmente de ele escrever tão bem <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Confesso que estou mega curiosa para ler o primeiro livro da trilogia, aliás, lembro que foi aqui que conhecia o autor e seus livros. Parabéns pela resenha, fiquei curiosa com Daniel e sobre o que acontece na história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, não li nada do autora ainda, acredita? Pois é, fico só enrolando. Esta série que ele criou parece muito boa, aliás, me chamou atenção os personagens estarem envolvidos com a literatura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Capa linda + título super instigante + sinopse que chamou minha atenção com extra de suas fotografias muito fofas. Fica difícil resistir assim hahahah as melhores leituras são aquelas que você sente como se estivesse acompanhando tudo, de pertinho, lá dentro da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou super curiosa para ler esse livro, só estou esperando a oportunidade. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade! É muito bonita e interessante a história. super bjooooooo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito quando um autor nos permite conhecer melhor um personagem abordando sua história em outra obra, e pelo visto Zafón fez isso muito bem.
    Estou bem curiosa para ler os livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana!
    Depois de tantas indicações dos livros do autor, a vontade de conhecer suas histórias a fundo só aumenta após resenhas como a sua, e ainda que você ter citado sobre cada livro poder ser lido fora de ordem mesmo, acho que, justamente pelo o que você falou sobre reencontrar personagens dos livros anteriores, uma das magias da leitura de Zafón está justamente em acompanhá-la pouco a pouco e ter esse reconhecimento desde a leitura do primeiro livro da série, ao menos é o que penso e, portanto, espero começar pelo início de O Cemitério dos Livros Esquecidos mesmo, rs. Mas já animada pra ler algo do autor pelos seus elogios! Espero conseguir me envolver tanto com o enredo e seus personagens quanto você quando fizer a leitura! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha ficou super bem escrita e as fotos ficaram lindas, nunca li nenhum livro do Zafón mas agora fiquei curiosa!
    Valeu a dica, beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei bastante intrigante e despertou bastante minha atenção. Adorei a resenha e a premissa do livro <3

    ResponderExcluir
  11. Helana, eu só li um livro do Zafón e até que gostei.
    Já ouvi falar muitoooooooo dessa trilogia.
    Acho a premissa interessante e até tenho alguns.
    Acho que vou dar uma chance e ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana, tudo bom?
    Fico me perguntando como ainda não li nada desse autor! Preciso colocar uma meta de comprar algum livro dele, pra mudar isso ahaha.
    Maravilhoso que esse livro traz personagens que tem uma relação de amor com livros e livrarias, só me dá mais vontade de ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir