Papo Sobre Séries: Big Little Lies

27 abril 2017

papo sobre séries
Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
Faz tempo que não escrevo nada aqui no Papo sobre séries, então nada melhor voltar com uma das séries mais comentadas desses últimos tempos, Big Little Lies. Big Little Lies, como muitos devem saber é baseada no livro de Liane Moriarty, publicado em 2014 e aqui intitulado de Pequenas Grandes Mentiras.
Big Little Lies01
Antes do início da produção da série já conhecia um pouco da história, mas o livro era daqueles que sempre constava na minha lista de leitura, mas que até hoje ainda não consegui ler, o que de certa forma foi bom, pois assim não influenciou nas impressões sobre a série. Antes mesmo de sua produção a minissérie já ganhou uma enorme força e expectativa, uma vez que tinha nada menos que Nicole Kidman e Reese Witherspoon como produtoras executivas e estrelas da série. O elenco ao decorrer do tempo ainda ganhou outros nomes de peso como Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas, Divergente), Alexander Skarsgard (True Blood), Adam Scott (Parks and Recreation), Zoe Kravitz (Divergente) e Laura Dern (Livre, Jurassic Park).
Como uma série da HBO, Big Little Lies tem características em comuns com outras séries do canal, principalmente na qualidade de sua produção, que de início já é a primeira coisa que chama a atenção. A história gira em torno de mulheres extremamente fortes que vivem em uma pequena comunidade rodeada de muitas fofocas e que é abalada por um crime, no qual a identidade do morto(a) só é descoberta no último episódio.



Big Little Lies03
Na aparentemente pacata Monterey, na Califórnia, Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman), Bonnie (Zoe Kravitz) e Renata (Laura Dern) vivem vidas perfeitas para quem olha de fora, mas que tem seus conflitos em seus relacionamentos com suas famílias e por vezes entre elas mesmas. A história se inicia quando Jane (Shailene Woodley) uma misteriosa mãe solteira se muda para a comunidade. Jane logo é acolhida por Madeline, uma espécie de líder da comunidade.
Durante os sete episódios da minissérie, vamos conhecendo detalhes da vida e intimidade dessas mulheres. Madeline é a que mais mantém a fachada de levar uma vida e casamento perfeito, mas que vive em confronto com o ex-marido e sua filha adolescente. Já Celeste aparentemente tem um relacionamento apaixonado com o marido Perry e com seus filhos gêmeos, mas no fundo esconde uma terrível situação. E Jane, entra nesse círculo destoando das outras mulheres, uma vez que não é rica, é mãe solteira, logo no primeiro episódio seu filho é acusado de fazer bullying na escola e ainda esconde um passado misterioso.
Logo que comecei a assistir Big Little Lies, a trama me lembrou um pouco de Desperate Housewives, principalmente pela questão de uma aparente comunidade perfeita, mas que esconde segredos. No entanto, diferente da primeira, a série não tem a intenção de mostrar algum lado cômico ou humor negro e sim focar na história dessas mulheres e seus relacionamentos. Não acredito que tem a intenção de ser uma série feminista, mas sim mostra fortes personagens e com questões críticas como bullying, violência doméstica, traição, abuso sexual, entre outros.
Big Little Lies05Além de abordar temas tão relevantes de forma muito competente, Big Little Lies acerta muito com um elenco competente e que consegue trazer as emoções certas em cada episódio e prende a atenção do começo ao fim. Como não li o livro não posso afirmar se foi uma adaptação correta ou se atendeu às expectativas dos fãs da obra. No entanto, Big Little Lies é uma ótima minissérie, como há um bom tempo não se via, muito bem feita e que com certeza continuará sendo comentada ao longo do ano. Na internet, como já era de se esperar surgem a cada dia mais pedidos por uma segunda temporada, o que até agora não foi confirmado. Diante de experiências com outras obras, torço para que fique apenas com essa temporada, deixando uma ótima lembrança.
Bom divertimento e até a próxima! Trailer legendado:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

11 comentários :

  1. Gostei! Eu adoro histórias assim, onde as mulheres são fortes e corajosas ♡ além do mais sou apaixonada por mistérios e suspenses policiais, cheio de crimes a serem resolvidos! Acho que essa série vai me conquistar hahaha apesar de não ter muito tempo pra séries, vou tentar assistir, aos pouquinhos eu termino! Haha beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acabei conhecendo a série por conta do livro da Intrínseca, acredita? Eu gosto das atrizes principais, mas não tive oportunidade de ver ainda, apesar de não ser o estilo de série que eu costumo seguir, queria dar uma olhada.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, nunca assisti essa série, acredita? Na verdade, comecei a pouco a acompanhar alguma séries e já estou enlouquecendo kkkk. Adorei saber um pouco mais ela. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marina tudo bem?
    Faz tempo que não assisto uma série dessas e fiquei bastante animada com a sua indicação, estou terminando uma hoje e já vou anotar para baixar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu também não li o livro, mas estou curiosíssima com a série. Aliás, só pelo elenco, que está maravilhoso, eu assistiria.
    Acho a premissa interessante, pretendo assistir em breve. Espero que a história me agrade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari, tudo bem?
    Eu vi muita gente falando sobre a série e ja até fiz postagens sobre o pré lançamento da série, porém li muitas críticas ruins e dei uma desanimada. Mas ainda está na minha lista para assistir nesse primeiro semestre!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu to fazendo maratona de várias séries no momento, mas desde que vi essa eu me interessei muito.
    Vou esperar um pouco para baixar e assistir.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas gostei muito da premissa, vou procurar saber mais sobre ela e assistir o primeiro episódio para ver se realmente vou gostar. Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu vi muitas críticas a respeito dessa série e as pessoas parecem estar gostando, eu ando meio sem tempo de ver série, mas com certeza ela esta na minha listinha e quando eu a ver irei voltar aqui para contar o que achei.

    ResponderExcluir
  10. Marina, essa série foi um boom antes de os 13 porquês...
    Não me animei muito em ver, mas parece ser uma história bem interessante.
    Talvez mais para frente eu me anime em ver.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu amo séries mas vou vendo bem aos poucos por falta de tempo e sempre o povo me recomenda mais e mais ahahha adorei essa e ja anotei a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir