Quadrinhos Disney: Pato Donald em Busca do Unicórnio.

17 abril 2017

quadrinhosOi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês mais uma leitura de quadrinhos na coluna Quadrinhos Disney.
Lembrando sempre que os quadrinhos resenhados no blog fazem parte do acervo do meu irmão.
A obra da vez é a coletânea de histórias Pato Donald em Busca do Unicórnio, publicado pela Editoral Abril, esse livro é uma edição de colecionador, ele possui histórias da década de 40, divido entre histórias longas, curtas e piadas.
O livr é de capa dura, possui 21 histórias,  ainda um resumo das histórias apresentadas, no final dele, também temos capas originais de cada quadrinho e algumas curiosidades.
pato donald em busca do unicórnio07A história que dá título ao livro, é uma das primeiras que Barks apresenta Tio Patinhas e Primo Gastão, nele Donald e seus sobrinhos embarcam em uma aventura em busca de um Unicórnio para o Zoo do Tio Patilhas, ele alega que este é o único animal que falta e precisam trazê-lo, em troca receberá um valor em dinheiro. Mas no calcanhar deles esta Gastão, descobre a quantidade que Donald vai ganhar e tenta a qualquer custo passar a parte nele.
pato donald em busca do unicórnio04
Outra história do livro que adorei foi A Forquilha Mágica, onde os sobrinhos de Donald compra uma forquilha que acreditam encontrar água e Donald a todo custo quer pregar uma peça neles. Foi engraçada!

O livro ainda trás um prefácio gostoso de ler de Jeff Kinney, o autor de Diário de um Banana, nele ele fala o amor que tem por quadrinhos. E a importância de Carl Barks em sua vida.



pato donald em busca do unicórnio05
Certamente as histórias são bem legais, gosto muito quando Tio Patinhas e Pato Donald estão juntos, ficam bem engraçados, e aqui temos alguns quadrinhos bem ácidos! Acreditem.
Talvez para vocês que não são acostumados com quadrinhos Disney, falar assim de Donald e Tio Patinhas pode parecer um pouco estranho, já que pra mim eles são bem familiares.
Mas é de suma importância ler um pouco sobre a obra em si de Walt Disney (assistam “Walt antes do Mickey”) e também sobre Carl Barks que foi muito importante.
pato donald em busca do unicórnio03
Uma coisa que não se pode deixar de fora é a parte gráfica, a Editora Abril tem feito um trabalho belíssimo com os livros de coleção dos quadrinhos Disney, com excelentes apresentações, conta ainda um pouco de cada história e firmando sempre a importância de Carl Barks na vida de muitos cartunistas/ilustradores de hoje, incluso muitos deles o levam como grande inspiração.
Fica a dica para aqueles que querem fazer leituras leves e bem divertidas, não podem deixar dr incluir clássicos Disney.
pato donald em busca do unicórnio01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

19 comentários :

  1. Aiii amei! Nunca tinha visto nenhuma resenha de HQ por aqui. Lindas ilustraçoes e bonequinho muito fofo! Queria ler essa história leve e divertida.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Pato Donald é um amor.
    Confesso que amei esse quadro sobre quadrinhos da Disney, espero ver mais sobre...
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia quadrinhos da Disney, nunca li nenhum. Até hoje sou regada pela Mônica, rs, mas fica limitado né. Achei super interessante essas histórias do Pato Donald (afinal, tem até quadrinho com unicórnio!). Muito bacana as temáticas, as ilustrações e a forma como a Abril tem montado esses revistinhas né? Como é leve, vou incluir nas minhas leituras obrigatórias sim! Obrigada pela dica <3 parece fantástico (como tudo da Disney)

    ResponderExcluir
  4. Ain que delíciaaaaaaa, quadrinhos, que saudade de ler. Faz anos que não leio um mas acho que vou voltar kkk Amei esse, muito fofo!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o livro, quando eu era criança adorava ler história de quadrinhos. As ilustrações são bem feita, uma ótima sugestão de livro para as crianças e adultos, Meu sobrinho vai adorar, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    Faz muito tempo que não leio Histórias em Quadrinhos. Deu vontade agora!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Amei! Essa postagem foi bem nostalgica pra mim, lembrei da minha infância lendo os gibis do pato donald, tio patinhas e companhia!

    ResponderExcluir
  8. Oi, esse post me fez lembrar muito minha infância, pois eu amava ler esses livros em quadrinhos é muito bom pra ler junto com a criançada. Eu com certeza vou assistir o filme Walt antes do Mickey pra saber mais como tudo começou.


    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse post me deixou super nostálgica! Quando eu era mais nova as minhas únicas duas paixões eram: colecionar gibis e revistas da Capricho e da Atrevida. hahahah
    Eu conseguia comprar mais gibis da Turma da Mônica porque sempre vendiam em mercados e a demanda era maior na minha época (acho), mas as vezes eu encontrava gibis da Disney pela cidade e, MEU DEUS, era só alegria hahahah
    Eu doei todos quando vi que já tinha outras formas de me divertir e não queria deixar meu acervo esquecido. Foi uma ótima decisão <3

    Adorei o post!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, como vai?
    Gostei bastante do seu post, pois me fez recordar da minha infancia e também lembrar que as crianças de hoje em dia mal sabe que esses quadrinhos assim existem, pois só querem saber no mundo virtual.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sou apaixonada por quadrinhos. Eu tinh uma maleta cheia de gibis e sempre gostei demais.
    É muito bom a forma com que os quadrinhos contam as histórias.
    Amei esse post.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Uau! Isso me fez voltar na minha infância, fiz muitas coleções de livros do Tio Patinhas e Pato Donald,e toda a Walt Disney, eu, quando criança, era difícil comprar um livro,eu ganhava de meu tio, e quando Eu comprava um livro era uma grande festa na minha infância, eu sai mostrando a todos!
    Eu estava sempre lendo os livros na casa do meu tio, ele também era um colecionador dos livros da Walt Disney....Até hoje tenho alguns exemplos salvos comigo, grandes memórias do passado, beijo.

    ResponderExcluir
  13. Aí que amor amo história em quadrinhos, e bom ver post assim pq hoje em dia poucas pessoas ler história em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  14. "Sim, tio Patinhas. Certamente tio Patinhas. Pode deixar, tio Patinhas", morri com isso. Bem do Donald essas mesmo. Euzinha tenho uma penca de quadrinhos tanto da Disney quanto da Mônica, o bom de lê-los depois de crescidinhas é que vemos tudo com outros olhos, o que parecia ser fantástico mostra-se realista (como a ganância do Gastão que bem sabemos que infelizmente perdura até os dias de hoje) e a importância de estarmos acompanhados na caminhada da vida. O que era fantástico torna-se mais fantástico ainda, percebeu? Nem vou falar que adorei essa cor viva das tuas fotos né? Um verdadeiro amor. E resenhe mais quadrinhos do acervo do meu irmão, adoramos isso. Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Que legal essa edição de colecionador. Foram as histórias em quadrinhos responsáveis pelo amor que hoje tenho pelos livros. Adoro Pato Donald, sobrinhos e toda a sua turma. Ler um gibi é mergulhar em um universo animado e fantástico, cheio de aventuras como essas. A resenha está fantástica e as fotos ficaram show. Eu querooooo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quem não ama HQ's?? Essa edição tá MARAVILHOSA! QUERO muahahaha
    Quando era mais nova, lia muito revistinhas e quadrinhos que minha mãe comprava :') tá na hora de voltar a lê-los!
    Adorei o post!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  17. Agora viajei! :D
    Vi muito o tio Patinhas e o pato Donald em desenhos animados na tv, com as minhas filhas quando elas eram pequenas. E tb fez parte dos livros de banda desenhada que o meu irmão tinha quando era miúdo e um dia para ganhar uns trocos os pôs à venda. Mas é que ele tinha imensos já, que davam para ocupar uma banca de feira bem grandinha. Coisa de miúdo já com ideias empresariais! :)

    ResponderExcluir
  18. Ao ler seu post fiquei com vontade de comprar para as filhas, sei que elas vão amar ler. sus resenha é muito bem feita e rica em detalhes, parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Helana, tudo bem?

    Sou apaixonada por quadrinhos, e esse amor já é bem antigo. Creio que foi pelos quadrinhos que tive o contato com a leitura, mas faz um temmmpão que não leio algo do gênero. O Pato Donalds sempre me proporcionou altas gargalhadas, então creio que com esta obra não seria diferente, fiquei com muita vontade de ler suas novas aventuras. As ilustrações estão muito belas e fico feliz que as Editoras estejam investindo mais pesado neste tipo de conteúdo!

    Beijos!

    ResponderExcluir