Two By Two: A Última Camélia, Sarah Jio

22 abril 2017

two by twoOi gente linda, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que me emocionou bastante.
A Última Camélia é mais um livro de Sarah Jio, desses emocionantes que a gente gosta!
Ah, a resenha de hoje é especial, a Jaira do Livros e Versos (http://livroseversos.com/), vamos ler sempre o mesmo livro e cada uma dar sua opinião no blog Então fiquem com a minha resenha de A Última Camélia.
a última camélia01

A Última Camélia Sarah Jio

Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa.
Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes.
Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro.
No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: B01E7RS8BE
Ano: 2017
Páginas: 302
Tradutor: Ana Paula Mello
A Última Camélia é o quarto livro da autora publicado no Brasil, a capa do livro já nos mostra uma linda camélia rosa em uma propriedade muito grande, ali já temos ideia da história.
É um livro com 300 páginas, divido em 31 capítulos narrados em as protagonistas Flora e Addison. Flora na década de 40 e Addison no final do século 20.
É um livro com diagramação simples e lindo.


a última camélia04a última camélia05
Addison é uma amante da natureza e paisagista, ela casou com  Rex Sinclair, um homem de família rica que a faz muito feliz. Mas Addison tem um segredo que a perturba e não sabe como falar isso ao seu marido. Angustiada com possíveis problemas, ela aceita fazer uma viagem com ele à nova propriedade da família na Inglaterra a Mansão Livingston. Lá ela descobre um local lindo, grande, com natureza e camélias que escondem um verdadeiro mistério, e assim como a governanta do local, a Senhora Dilloway, uma mulher que escondeu a vida toda uma paixão e a morta de sua patroa Lady  Anna.
Flora, é uma jovem humilde, mora em Nova York na década de 40, ama jardins, ajuda os pais em uma pequena padaria que é o sustento deles. Porém uma oportunidade bate na sua porta. Um homem oferece dinheiro a Flora, para ela ser babá na Inglaterra, com o proposito de roubar uma rara camélia a Middlebury Pink,existente apenas na Mansão Livingston. Flora então vai.. Segura de si que precisa ajudar seus pais. Mas seus planos vão por água a baixo quando ela se depara com a família que mora na mansão, crianças que perderam a mãe, não ganham atenção do pai, e mistério envolvendo o jardins das camélias, mulheres desaparecidas e a misteriosa morte da Lady Anna a mãe das crianças que ali mantinha uma estufa com diversas flores e plantas.
Quando comecei a ler A Última Camélia, me lembrei do livro Neve na Primavera, da mesma outra, onde também existem um segredo familiar bem peculiar.
A vida dos moradores da Mansão Livingston, vira em torno da morte de Lady Anna e os mistérios envolvendo a mulher, acho que Sarah Jio soube dosas muito bem, os acontecimentos.
Outro fato interessante do livro é que Addison quando se depara com a Mansão, nota que ali esconde-se algo muito triste, e junto com Flora, que está no passado, quer descobrir o motivo da morte de Lady Anna causar tanta tristeza.
a última camélia03
A Última Camélia é um romance muito bem escrito. Acredito que mais uma vez autora conseguiu trazer a reflexão da vida e dos nossos sentimentos. Ela abordou de forma sútil, o assédio psicológico no livro. Anto Flora como Addison passam por isso e autora colocou no livro muito bem. Nos dias de hoje abordar tal assunto é fundamental.

Apesar do livro trazer um romance, ele é pouco explorado, e vou dizer a vocês que até gostei disso. Acho que Sarah Jio conseguiu colocar um romance que é sútil, e não tirou o charme do mistério que envolve as Camélias e a vida da falecida Lady Anna! Amei isso, pois n uma tragédia na vida de ambas as protagonistas não faria muito sentido um super romance.
O livro é leve, gostoso de ler, uma narrativa simples. Superou minhas expectativas com uma leitura agradável e um romance histórico delicioso de ler.
Sarah Jio sabe escrever uma boa história e A Última Camélia provou isso mais uma vez.
a última camélia02
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara


Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

17 comentários :

  1. Achei a história bastante cativante uma leitura surpreendente que prende o leitor até fim. Gostei muito do livro apesar de ser um romance envolve muito mistérios, a escrita é muito fluida, o livro nos traz lições. A capa e o titulo são bem chamativos, gostei de conhecer o livro da Sarah Jio bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livro romântico e eu fiquei super curiosa para ler esse.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei sua resenha. Explicou a história do livro sem dar nenhum spoiler. E me deixou super curiosa para saber sobre esse segredo. Eu adoro ler histórias que tem mistério. Com certeza o livro entrou para a minha lista.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. oi
    A história parece ser muito boa mesmo e os personagens também :D Estou curiosa ;)
    Já coloquei na minha lista de leituras!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana, tudo bem?
    Nossa que livro lindo
    Achei essa premissa maravilhosa e já fiquei curiosa em saber como vai ser essa narração por duas pessoas de épocas diferentes. Sua resenha está bem explicada e só deixa a gente ainda mais curiosa por essa leitura. Quero ler para ontem. Amei Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha....da capa e fiquei curiosa para ler mais! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro também me emocionou bastante e é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele.
    Voce escreve super bem e conseguiu descrever a história de uma forma tao legal, que me deu vontade de reler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Lana, tudo bom?
    Não conhecia o livro nem a autora, mas a história me interessou bastante, faz tempo que não leio um bom romance que consiga me emocionar (e olha que não é difícil me emocionar viu, haha).
    Achei a capa do lindo muito linda, e curti a ideia de você se juntar a uma amiga para ler o mesmo livro, isso é um grande incentivo.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou dessas que adora ver a capa antes de ler e achei incríveis suas fotos. Ainda não conhecia esse livro e vou anotar para ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o enredo e achei a capa linda! Ainda não conhecia nem o livro, nem a autora.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muita das fotografias feita do livro, parece ser bem legal ainda não conhecia. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais linda! Eu adoro livros com uma boa pitada de romantismo. A sua resenha/explicação sobre ele ficou incrível. PArabéns!

    alana zoz

    ResponderExcluir
  13. OOOIII...QUEM NÃO AMA UMA CAPA FOFA CONFESSO ACHEI LINDAA...JÁ A RESEJA GOSTARIA Q FOSSE EM VIDEO VC NOS CONTANDO ACHO Q FICARIA TÃO BOM QUANTO ESTÁ AQUI...O QUE ACHA DESSA IDEIA RESENHA EM VIDEO.!!!BEIJOKASS

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da proposta. Que capa mais linda, tem um "ar europeu", só isso já nos convida a ler. O que dizer das fotos? Ficaram tão delicadas, parabéns. Já está na minha listinha de leituras para este ano. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Adoro livro Romântico mas esse ainda não conhecia
    A história me parecer ser maravilhosa e a capa? Amei a capa!

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da autora mas fiquei curiosa pela forma como você disse que ela escreve rs Acho que o fato de ser um romance mais leve (pelo que entendi) torna a leitura mais fluida e simples o que é bem interessante. Já quero ler :)

    ResponderExcluir
  17. Que história cativante! Adorei a resenha e ela me instigou a ler o livro. Parabéns pelo post, gostei muito!

    ResponderExcluir