Precisamos falar sobre Grimm

12 maio 2017

papo sobre séries
Oi amores tudo bem?
Era para ter resenha no blog, mas não vamos ter.
Preciso falar um pouco da série de televisão Grimm, que não é muito um estilo que gosto, mas me apaixonei perdidamente pela história e quando me dei conta já estava procurando saber mais dela.
grimm02
Grimm é uma série de suspense policial fantástico (sim é isso), que vai ao ar pela NBC,  conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.
Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra essas estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau especialista em elementos do mundo Wesen e, às vezes, de Bud, um Eisbiber desajeitado e que fala demais.
A série gira em torno de Nick e de como ele descobre ser um Grimm, ele é um excelente detetive, e tem o dom de reconhecer quando uma pessoa é um Wesen ( as criaturas meio humanas da série). Juliette é sua namorada, uma veterinária competente que mora com ele. Ela não sabe que ele é um Grimm, assim como seu parceiro de trabalho Griffin.
No primeiro episódio da série, já temos muitas revelações que são explicadas durante a história. Uma delas é de Monroe, um wesen Blutbad que se renovou, e vira o melhor amigo de Nick, ele é o grande responsável por várias explicações dos seres wesen durante todas as temporadas.


grimm04
O que me fez assistir a série foi a base dela. A série foi baseada nos irmãos Grimm, que para quem não conhece, eles publicaram uma série de contos de fadas entre os mais famosos A Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida e A Branca de Neve. Além desses existe até uma coletânea de contos que somam mais de 200.
Pensando nisso, David Greenwalt (criador de Buffy), notou que Os Irmãos Grimm deixaram um legado grandioso e porque não usar um pouco do que eles tinham e transformar em algo maior?
A série é excelente, usando muito do alemão em escritas, nomes, consegue passar uma fantasia muito interessante ao publico, trazendo um personagem que descobre que pode ver seres que outras pessoas não podem e ajudar a desvendar muitos crimes com isso.

Além da parte policial, Grimm, explorou bem as fantasias dos irmãos que serviram como base, David soube casar fantasia e suspense policial muito bem, o que faz a série ter sido um sucesso.
Falo ter sido, pois ela teve seu último episódio em 2017, somando seis temporadas.
Para os amantes de Supernatural, por exemplo, Grimm é uma série vale a pena ser assistida! Ache3i a trama bem desenvolvida, os personagens são cativantes, até aqueles que não deveriam ser, se mostram tão confortáveis com a história que acabamos adorando eles também.
grimm03
Grimm é cheio de mistérios, muitos deles tem continuação na história, como a perseguição de alguns Wesen, algumas ceitas que querem acabar com Grimms, famílias reais que são diferentemente envolvidas em interesses Grimmns e Wesen e um mistério alucinante de algumas chaves que são apenas desvendados ao logo da série.
Ou seja, Grimm segura muito bem o que tem que contar e sabe desenvolver a história.
É uma pena ter apenas seis temporadas. Comecei assistir a pouco tempo e quando me dei conta estava na quarta temporada, comecei então a pesquisar e infelizmente descobrir que a série foi cancelada em 2017. Fiquei bem chateada, já que Grimm entrou para minhas série preferidas.
Se você gosta de fantasia, tenho certeza que Grimm é um prato cheio para suas maratonas. Cada temporada tem 22 episódios, exceto a sexta que ficou apenas com 13 para dar um final a série. Achei justo!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Oiii Helana, tudo bem?
    Eu sempre fui bastante interessada em assistir essa série, mas de um tempo para cá, acabei largando de mão, não gosto de nada muito longo, e essa se mostrou quase infinita para mim kkkkkkkkkkkkk mas gostei muito de saber a sua opinião, quem sabe um dia eu tenha coragem e vontade de assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    E sou a louca das séries, tudo o que sai, eu tento assistir pelo menos o primeiro episódio para ver se me interessa e eu continuo assistindo.
    Comecei a ver Grimm há alguns anos, acredito que na época do lançamento, que era a maior febre, e acabei não gostando muito. Depois tentei de novo e definitivamente a série não era para mim, mesmo com elementos que eu adoro, acabou não me ganhando. Cheguei a ver metade da primeira temporada, e não funcionou.
    Que bom que a série te ganhou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Helana, tudo bom com você?
    Ao contrario de você sou apaixonada por séries e livros desse gênero, a um tempo iniciei Grinn e amei, também achei extremamente viciante, mas infelizmente acabei enjoando ainda na segunda temporada, contudo gostaria de voltar a assistir para descobrir os desfechos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, nossa, achei essa série muito estranha kkkkk. Definitivamente não faz meu tipo.Estou começando a ver mais séries, mas estou focada mais em outros gêneros. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana, tudo bem?
    Eu lembro que alguns anos atrás eu comecei a acompanhar Grimm, mas com a correria da faculdade e o fato de acompanhar outras séries eu acabei deixando ela de lado e não sabia que tinha sido encerrada na sexta temporada, e isso me faz querer voltar e terminar já que ficou bem mais fácil pra ter acesso a todos os episódios de uma única vez. Eu gosto dessa mistura de mundo real com fantasia que é tão bem desenvolvida na série. Sua crítica reacendeu a minha vontade de terminar de ver o seriado, vou adicioná-la a minha lista novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem
    Eu tenho muita vontade de assitir a série mais ao mesmo tempo tenho muita preguiça devido às temporadas que tem já lançadas ..Acho q temática legAl quem sabe um dia de uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana! Conheço a série e inclusive já vi alguns episódios, mas confesso que não é o tipo de série que eu goste e costume seguir. Mas ela é muito bem feita, e para quem gosta do gênero, uma otima opção.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana,
    Logo quando foi lançada a série comecei a acompanhar, mas só me prendi na primeira temporada. Depois me pareceu que a série girava e voltava para o mesmo lugar. Não sei se nas temporadas depois da qual parei isso muda, mas acabei me desanimando e desisti de acompanhar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Confesso que não tenho muito hábito de assistir a séries, só quando já finalizadas e também que me chamem bastante a atenção.
    Desconhecia Grimm, mas achei a premissa bem interessante e fiquei intrigada para conhecer mais sobre Nick e seus dons, já que ele parece ser bem cativante e possuí características que eu gosto. Quem sabe no futuro eu assista.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem porque amoooo Grimm e ela também é uma das melhores séries de todos os tempos para mim. Que bom que você também gostou!!!
    Falto ver apenas a sexta temporada, já estou com ela aqui em casa e espero conseguir ver ainda agora em junho. Enfim penso que seis temporadas foram suficientes para abranger o roteiro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir