Resenha: Redenção, Jaimie Roberts

11 dezembro 2017

Resenha de Livro

Por Elaine Moreira

Tenho adotado uma postura de não ler muito sobre os livros antes de começar a lê-los de fato que é para não formar opinião antes da hora.
Mas aqui em Redenção temos mais um caso de amor e ódio que talvez, só talvez, tivesse sido amenizado caso eu soubesse que havia um livro antes.
Concluí a leitura tem uns dias e no caso precisei deixar decantar um pouco os sentimentos para poder escrever fria e calculadamente para vocês.

Redenção Deviant # 2

Jaimie Roberts

Como alguém pode ser capaz de superar uma traição tão devastadora, uma que chega a dilacerar os ossos e se enraizar bem lá no fundo? Não há como perdoar uma mágoa assim...
Ou há?
Desde que Tyler tinha seis anos de idade, ela se apaixonou pelo menino atrevido de oito anos, de cabelo negro espetado, olhos azuis cativantes e uniforme amarrotado. Desde o momento em que ele bateu em um colega por tê-la machucado, Tyler soube que não tinha volta. Eles estavam destinados a ficar juntos...
Sempre.
E então tudo mudou. O palco foi montado como uma tragédia Shakesperiana, e o mundo que Tyler e Dean conheciam se extinguiu. Mas seria mesmo?
TYLER
Agora meu nome era Jessica. Forjei minha própria morte, mudei minha identidade e percorri milhares de quilômetros só para escapar do único homem que não consegui expulsar do meu coração. Tinha um filho de quatro anos, que adorava mais do que tudo no mundo. Em uma noite horrível, a vida que construí desapareceu num piscar de olhos. Deixei pessoas para trás. Pessoas com quem me importava. Pessoas que jamais esqueceria. Pessoas que amava.
Mas será que eu tinha mesmo seguido em frente? Ninguém me disse que deixar para trás aquele que eu amava desde os seis anos seria fácil. Vivia minha vida dia após dia. Até conheci um homem e sosseguei. Qualquer mulher desejaria um cara como Evan. Então por que eu não conseguia amá-lo do jeito como ele me amava? Por que não conseguia superar o garoto de cabelos escuros e olhos azuis que me consumia todas as noites? Podia tê-lo deixado, mas ele nunca me deixou realmente. Eu nunca conseguiria amar outro homem. Dean se certificou disso no dia em que entrou na minha vida. Agora eu era apenas metade de uma mulher; magoada e ferida pelo único homem que pensei que sempre amaria e em quem confiaria. Como esquecer algo assim? Mas era o que precisava fazer. Era o que tentava todos os dias. Estava sobrevivendo, lidando com tudo para não desabar. Mas um novo desastre aconteceu. E foi exatamente nesse dia...
Que tudo mudou.
DEAN
Você não pode se esconder para sempre, Tyler. Eu sempre irei persegui-la, sempre irei buscá-la, sem jamais desistir. Se há uma certeza em sua vida, que seja essa. Você escapou por entre meus dedos, não apenas uma vez, mas duas. Levou meu coração quando me abandonou naquele dia. Nenhuma quantidade de álcool, mulheres ou treinos conseguiram bloqueá-la da minha mente. Você não pode estar morta. Eu não permitiria que estivesse. Você está em algum lugar. Tenho que parabenizá-la por ter me enganado por tanto tempo. Você sempre foi uma garota esperta. Como não me apaixonaria por você? Você escapou de mim desta vez, mas vou encontrá-la, Tyler. É uma promessa. E quando esse dia chegar...
Finalmente vou te tornar MINHA.
Edição: 1
Editora: Bezz
ISBN: B001AJ8NAAE
Ano: 2016
Páginas: 510


RedençãoVou por tanto ser mais objetiva.
Pontos negativos:
Essa não é de jeito algum uma duologia para se ler separado.
A história que começa com Depravado não é revisitada como deveria em Redenção o que faz com que muitas, e põem muitas vezes mesmo, eu me sentisse como alguém que chegou no meio de uma conversa cabeluda entre duas amigas.
Você não sabe direito o que está acontecendo, os personagens fazem piadas internas e você só dá aquele sorriso amarelo tentando se enturmar.

Outro ponto é que assim, perseguição é horrível. E não é ruim porque foi convencionado assim, mas é ruim porque NADA NADA NADA dá o direito a uma pessoa de fazer isso com outra.
Isso é tirar a liberdade da pior forma possível, é estar preso em seus próprios pensamentos, terror psicológico.

Já li sobre stalkers em busca da redenção em dois casos Anexos e Uma história de Amor e TOC. Nos dois casos a perseguição nunca chegou ao caso que temos em Redenção, nunca foi físico, nunca foi para machucar e nunca foi para uma vingança. Ainda assim nos deixa com o pé atrás.
Aqui a coisa foi feia, ao ponto de começarmos o livro com uma Tyler destroçada que precisou forjar a própria morte para fugir do seu perseguidor.

E se ele é problemático por fazer isso ela também precisa buscar tratamento por permitir que isso aconteça. Sério. Sei que se trata de uma ficção, uma história de amor fadada ao final feliz. Mas MUITAS mulheres sofrem e vivem apavoradas diariamente por causa de um ex que não aceita o fim do relacionamento.

Então frases como "Eu vou fazer você perceber que eu sou o melhor para você" realmente me deixaram perturbada.
Outro ponto ainda sobre a Tyler é: Bem, ok ela deixou que um cara a destruísse completamente, inventou toda uma história para viver longe da família mas protegida e daí na primeira oportunidade ela pega e joga esse plano pela janela. OI??? Cadê todos os procedimentos de segurança? Cadê todos os cuidados?

Quando acompanhei a ligação descuidada pela para os pais, a primeira coisa que pensei foi: ela está sozinha, sem dinheiro, desestruturada, não tem a quem recorrer. Mas NÃO! Ela tem um namorado, uma casa incrível e amigos. Ou seja, esse super motivo para dar início à história só me pareceu burrice da parte dela mesmo.
Outra coisa, como assim que o cara grampeia os telefones dos pais dela e ninguém faz nada gente??? Ok ele é perigoso, é da máfia, é um torturador (pensa no currículo do pretendente) mas nada justifica! Vamos todos seguir aqui com a nossa vidinha sendo perseguidos e observados, mas tá de boas.
Tem uma coisa muito errada. É por isso que eu acredito que mesmo que eu tivesse lido o primeiro esses elementos ainda teriam me incomodado.

Agora falemos sobre o mocinho. Dean é o cara bonitão, pegador, com ar de bad boy que faz mulheres se derreterem aos suspiros.
Não pude evitar rir quando li que ele estava perseguindo a Tyler a 4 anos para pedir desculpas. Sério. Sério mesmo gente? Esse é o jeito certo agora de se desculpar com alguém?
Perseguindo a pessoa e provocando medo?

Pontos positivos:
As cenas de ação mais ao final do livro são muito bem trabalhadas, convencem mesmo do perigo. Os personagens secundários são bem desenvolvidos e cativantes. Tara e Jimmy se gostam e ponto, sem mimi, sem ciumeira desnecessária, sem idas e vindas que não servem para nada.
Jerremy é um garoto inteligente e fácil de se gostar, apesar de eu o achar muito maduro para um menino de 3 anos.
Outro ponto é que Tyler não fica enrolando o namorado. Assim que Dean volta e que percebe que não consegue evitar o que sente por Dean ela termina com Evan e não o trai. Achei esse ponto muito importante, porque alguns autores sentem a necessidade de colocar um triangulo amoroso na história e aqui isso não acontece por estar muito claro que não há possibilidade de Tyler escolher Evan.

Fiquei curiosa também sobre Depravado, por mais que saiba que nessa história a perseguição é ainda mais acirrada, e que saiba que isso vai me irritar profundamente, gostaria de poder saber exatamente o que aconteceu e como aconteceu. Gostaria de conhecer o Jeremy original.
Fica a dica então de um livro que mistura ação, romance e drama. Que dá umas escorregadas na condução da história, mas que espero que como duologia funcione bem. A narrativa é leve e rápida e as cenas de sexo, são intensas, variadas e bastante presentes.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Elaine Moreira
Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

8 comentários :

  1. Oie! Adorei as suas observações sobre os pontos negativos da história, me deu a impressão que é mais um daqueles livros errados, pra fazer as leitoras acreditarem em um modelo obsessivo de relacionamento.

    ResponderExcluir
  2. Nossa é minha primeira resenha desse livro, não sabia dele. Confesso que eu não fiquei tão curiosa assim. Mas mesmo assim eu irei colocar na lista de leituras futuras.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oiie
    Apesar de ter achado a capa linda, a premissa não me interessou muito kkk Independentemente disso, sua resenha tá muito bem escrita e adorei os pontos positivos e negativos que você ressaltou.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, não li o livro ainda e confesso que já estava meio em cima do muro com ele, e esta sua resenha só aumentou minha insegurança em ler. Talvez como você disse, como duologia funcione...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia a obra e fiquei curiosa...parece ser uma boa leitura. Confesso que se fosse pela capa, dificilmente eu pegaria a obra para ler, mas gostei da resenha e o enredo me deixou curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito boa sua resenha, ainda não conhecia o livro mas não será dessa vez que vou seguir a dica pois não é exatamente o que procuro no momento, ainda assim, boa dica pra quem curte

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Gente, eu simplesmente amei a sua resenha! Adorei sua sinceridade e até ri em alguns momentos. Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois de tudo o que disse a respeito dos personagens (e suas respectivas burrices e loucuras) cheguei à conclusão de que não conseguiria terminar esse livro, pois me irritaria com eles num ponto que não haveria volta. Eu odeio personagens como o Dean e a Tyler me pareceram ser :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Elaine, gostei muito dos seus pontos de vista. Você soube mostrar muito bem tanto os pontos positivos e negativos da obra e isso é muito bom.
    Por tudo que você disse eu acredito que o livro/duologia não funcionaria para mim, é o tipo de leitura que não me atrai nem um pouco.

    ResponderExcluir