Vídeo: Ressaca Literária

11 agosto 2019


Hello pessú, tudo bem?
Hoje o vídeo é diferente (mais uma vez), vamos falar da famosa Ressaca de Literária.
Sim, ela existe muitos leitores já passaram por ela, é mais comum do que se pode imaginar, mas podemos passar por ela de uma forma mais confortável.
Leitores assíduos, sabem que esse mal é bem comum, acontece com a maioria e ás vezes mais de uma vez. Já para aqueles que não leem frequentemente, a Ressaca Literária, nada mais é do que um momento onde o leitor não consegue ler nada. Todos os livros que pega para ler, não consegue começar, não consegue se conectar com uma nova história, em alguns casos, até consegue ler, mas não prende o foco.
Isso acontece quando a última leitura foi impactante demais – o leitor não consegue se desconectar dela, seja por um final arrebatador, seja por uma história envolvente.
Problemas pessoais também podem contribuir para que uma Ressaca Literária apareça. Muitas vezes quando estamos passando por algo desagradável em nossa vida, a cabeça fica cheia, sendo assim, difícil ler.

No vídeo, trouxe três dicas para ajudar nesse momento complicado na vida dos leitores. Espero que gostem. E claro, se você gostou do vídeo, curta, compartilhe,me diga o que achou, é importante ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

3 comentários :

  1. Oi
    Eu sei bem como é 😊 a Ressaca Literária, mas ainda bem que passa pois amo ler...

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana,

    Já passei por várias ressacas literárias e até me sinto bem, porque isso mostra que aquele livro realmente se tornou único para mim. O ruim é o fato de você não conseguir desconectar de uma história tão maravilhosa e apenas querer mais dela. Eu adorei o seu vídeo, todas as explicações foram bem feitas. Sempre quando passo por uma ressaca, vou logo ler um livro leve ou de um gênero que amo, isso me ajuda muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo leitor passa, em um momento ou outro, por um período de ressaca literária. Ótimo ter v';ideos falando sobre o assunto e inclusive com dicas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir