Resenha: Deixei Meu Coração em Modo Avião, Fabíola Simões

21 março 2020

Hello pessú tudo bem?
Já queria ter soltando a resenha do livro antes, mais acabei deixando para o final de semana – se bem que em tempos de quarentena vivemos um looping infinito de domingo.
Deixei Meu Coração Em Modo Avião é um desses livros que julgo ler em doses homeopáticas, ou seja, prefiro ler lentamente e apreciar e refletir cada texto escrito pela autora.
Vamos a resenha né?

DEIXEI MEU CORAÇÃO EM MODO AVIÃO

Em um relacionamento sério com a paz. E escolher tornar a vida algo bom.

FABIOLA SIMÕES
“Hoje é o dia para você não alimentar expectativas, nem tentar controlar o que não pode, ou se culpar por aquilo que não depende só de você. Desligue o wi-fi do seu coração”
Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram.
Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo.
“Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.”
Através do olhar doce e observador, Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.
ISBN-10: 8595811016
Ano: 2020 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
Deixei meu coração em Modo Avião é um livro lindo com cerca de 270 páginas, textos curtos, na sua maioria uma página e meia, uma das coisas que mais me chamou atenção e que amei, foi a capa, em um tom de azul claro, chama bastante atenção. E outro ponto adorável da diagramação é os detalhes em azul que temos nos títulos de cada texto. Não poderia deixar isso passar, amo pequenas coisas que fazem diferença.

Quando recebi o livro fiquei super empolgada. Adoro textos, crônicas, contos – acho que eles acabam sendo mais intimistas, alguns acabo me identificando, o que é comum quando os textos falam de vida, memórias, sentimentos.
Não posso deixar passar o fato dela mencionar filmes maravilhosos  como Sierra Burgess é uma Loser e escritores fantásticos como Caio Fernando Abreu que sabia falar de amor magnificamente bem.


Fabíola nos trouxe um punhado de textos gentis, para nos trazer reflexão, pensamentos de positividade, saber que vai ficar tudo bem.
Muitos deles falam de amor, de amor ao próximo, de amar a si mesmo – coisas que a gente sabe na maioria das vezes como agir, mas acaba fazendo tudo ao contrário.

Um dos meus textos preferidos do livro “Não faça Jogo. Demonstre Interesse sim” ela nos conta da coragem que temos que ter em relação aos nossos sentimentos. Em não ter vergonha de falar o que sentir. Demostrar sentimentos realmente, ás vezes, é muito difícil.
No geral, o livro trás uma poesia singular entre você respeitar seus desejos e anseios e se descobrir e aceitar a pessoa que é – aquietar-se, refletir e saber que vai ficar tudo bem no final. Pois vai sim, a gente sabe disso.

Fabíola fez questão de enfatizar em cada texto seu isso, em você aprender com seus erros.
Por se tratar de um livro que nos ajuda a aceitar um punhado de situações e sentimentos, acredito que ele serve muito bem para esses dias cinzentos que estamos passando.
Autora trás uma positividade sem fim em suas palavras, cada texto dela nos mostra que não importa a situação que passamos, encara-las e ter a consciência que vai ficar tudo bem já é um começo.
Termino essa resenha com uma frase que faz a gente refletir o momento:
”O Importante não é somente avançar, mas saber se resguardar. Aprender a sossegar, a ficar consigo mesmo, a silenciar. Descobrir o que lhe faz bem, o que é de seu feitio, o que te deixa em faz e é coerente com seu jeito de ser. Só você sabe do que é capaz, e só você sente os passos que pode dar.(…)” Não dance uma dança que não é sua somente pelo desejo de agradar.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

3 comentários :

  1. Oii,
    a capa do livro é linda!, e os detalhes dentro dele também, a história eu gostei também, mas o que mais me chamou atenção foi o conteúdo do livro, meu gênero preferido é esses de contos, que nos fazem refletir, eu com certeza leria!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir