Sétima Arte - Annie Hall

22 outubro 2011

Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa).



Sinopse:
Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Título original: (Annie Hall)
Lançamento:
1977 (EUA)
Direção:
Woody Allen
Atores:
Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts, Carol Kane.
Duração:
94 min
Gênero:
Comédia

__________________________________________________________________________________

♥ Resenha:


Woody Allen, não é meu diretor favorito, não são todos seus filmes que gosto, tanto que, assistir uns 5 filmes de sua vasta lista.
Mas por indicação fui atrás de Annie Hall, tenho um fraco por filmes antigos, são charmosos, inteligentes, e poder ver os atores que gostamos no começo de suas carreiras é maravilhosos. Filmes antigos tem uma beleza única, eu fico deslumbrada com eles, e quando o filme que assisto é bom, melhor ainda.

Em Annie Hall, conhecemos Alvy, totalmente neurótico, um cara que questiona tudo e todos, um cara que arranja perguntas nos motivos mais absurdos e Annie, uma cantora  complicada, cheia de paranóias na cabeça também e essas duas figuras acabam de apaixonando.

O filme não surpreende apenas pela história,ingênua , com dialogos divertidos, inteligentes. Os espectador se identifica com as personagens principais, torcendo por elas do começo ao film.
Não é apenas a envolvente história que nos deslumbra e sim todo o formato do filme que mistura cenas no presente e passado – com a presença do casal que, ao dialogarem no presente, relembram de fatos do passado e, algumas vezes, “retornam” às cenas de suas próprias memórias e se analisam - o que deixa o filme muito mais engraçado.

A cena do cinema, onde Alvy e Annie estão na fila discutindo e ele acaba perdendo a paciência (a pouco que tem) com um casal aparentemente mais se noção que eles é ótima. Diane Keaton e Woody Allen tem uma química incrível.

Alvy, é o narrador e estabelece um diálogo invisível com o expectador. Ele teima em mudar Annie, moderna e imatura, em alguns aspectos ele até consegue influenciá-la em âmbito cultural.

Uma coisa que não se pode ficar para trás é o figurino das personagens, maravilhoso,as pantalonas, gravatas, coletes, calças de cintura marcada que Annie usa são maravilhosos - há e nem posso deixar para trás a quantidade de óculos lindos que desfilaram o filme todo.
Até o figurino da cena que estão jogando tênis é ótimo.

Os comentários de Alvy no começo do filme sobre sua vida são memoráveis. Não vou contar o filme em mínimos detalhes, pois perde a graça, mas assistam, tenho certeza que vão curtir, é um filme curto - uma hora e meia, ele é tão divertido e gostoso que nem vê a hora passar. E depois que termina você fica "Ahhh mais pôxa vidaaaa......"

Se nunca assistiu um filme de Allen antes, aconselho a começar por Annie Hall.

Trailer:

[youtube=www.youtube.com/watch?v=TBzHphcc2Jw]

4 comentários :

  1. Ahhhhhhhhh Laninha, esse filme é ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara22 outubro, 2011

    Aham, também gostei e olhe, nem sou chegada no Woody Allen, mas gosto de filme antigo, então....

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando você tem uma lista de filmes para baixar? Então, a minha já está quase no 30, e você me mostrou mais um para adicionar.
    Muito obrigada pela dica Helena

    ResponderExcluir
  4. Helana Ohara24 outubro, 2011

    Esse filme é ótimo. Woody Allen está excelente.
    Assista Annie Hall e depois me fala o que achasse.

    ResponderExcluir