Resenha: Esperando Por Você, Susane Colasanti

10 março 2013

Bom dia amores da minha vida, tudo bem com vocês.
As postagens hoje foram trocadas….
Que loucura!! Essa resenha era para sair na segunda feira e um post sobre lançamentos hoje, mas como amanhã tem surpresinha para vocês leitores lindos, terminei de ler o livro só para publicar a resenha hoje ♥ Legal né?
Vamos lá?

CAM00258Esperando por Você - Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa. - Susane Colasanti

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Luis Gonzaga Fragoso


Sabe quando você lê um livro sem grandes expectativas? Esperando uma leitura óbvia, sem grandes novidades? Tudo isso porque o primeiro livro que leu do autor em questão não foi tão bom assim?
Pois é, foi o que aconteceu com “Esperando Por Você”. Comecei a ler sem esperar grande coisa e foi quando…. Me surpreendi. Esperando por você é um bom livro.
Susane Colasanti não acertou em “Bem Mais Perto (resenha aqui)”, só me resta acreditar que ela deixou toda sua criatividade para o próximo livro.
CAM00260Em Esperando por Você, conhecemos Marisa, uma adolescente de 16 anos que sofre de ansiedade e até teve problemas de depressão por causa disso.
Mas no próximo ano letivo ela e sua melhor amiga Sterling fazem uma promessa onde “este ano será o nosso ano”, onde elas vão fazer as coisas acontecerem. Porém as coisas não saem como Marisa planejava…
Ela acaba fazendo amizade com um menino nerd que ela não sente muito orgulho, seu relacionamento com Sterling fica meio morno, seus pais se divorciam… No meio desse turbilhão ela começa a namorar Derek o cara que sempre gostou, mas… No final das contas não era o que parece.
Várias coisas acontecem na vida da protagonista na trama, ela briga com a mãe, com a melhor amiga, com o namorado, se afasta de Nash o amigo nerd e só Dirk um carinha de um postcast que salva sua vida… Mas será que ela não conhece ele?
É um misteriozinho bem divertido que será revelado apenas no final do livro, mas posso adiantar que o leitor já começa a desconfiar dele na metade do livro… Achei bem criativo isso!!
A autora soube dar vida a cada personagem do livro. Marisa, Nash, Sandra (irmã da protagonista) e Sterling foram muito bem escritos e cada um deles apesar da história com Marisa tem sua particularidade. Por exemplo, Sterling gosta de cozinha e isso fica bem evidente no livro quando autora mostra os dotes culinários dela. Ou Nash que é super nerd e não saí do seu quarto.
CAM00259As falas também não fico para trás. Em Bem Mais Perto, me deparei com algo um pouco pobre, já em Esperando por Você, os diálogos foram mais criativos e bem desenvolvidos.
”Qual é a desses reality shows estúpidos que estão tomando conta da TV? Demo, agora, para fazer celebração de pessoas estúpidas que ficam sentadas o dia inteiro sem fazer nada, enquanto programas incríveis como Freaks and Geeks são retirados da programação? O que está acontecendo?”
Pág 81/82
Obviamente o livro tem seu final feliz, a gente espera isso.
Para um livro adolescente que tinha tudo para ser ruim, foi minha surpresa até o momento.  Susane Colasanti ganhou pontinhos extras, fiquei feliz por ler um livro que valeu a pena.
Se você assim como eu, não gostou de Bem Mais Perto, aconselho ler Esperando Por Você, você pode surpreender-se.
Outras resenhas legais do livro.


- Quero convidar todos vocês a participarem de uma promoção que estou fazendo lá na Petites. “Promoção 650 Likes
será sorteado um kit bem lindinho: livro + porta cd + carteira + chaveiro.
O livro do sorteio é Esperando por Você, então corra lá e participe.

Participem:
promoçãopetites_01

30 comentários :

  1. Por incrível que pareça, ainda tenho curiosidade de ler "Bem mais Perto", não sei porque, mas tenho a impressão de que eu vou gostar, rsrs

    Como já falei, "esperando por você" é o próximo, e espero que eu goste.

    Adorei a resenha,

    Beijos


    @LanaMinhaEstant

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo ler "Esperando por você", mas estou em um momento muito chato pra ler livros mais adolescentes, sabe? Sei lá. :S

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, vou ler em breve mas nem to tão ansiosa assim.. Sei la, parece faltar algo... Qdo ler eu conto hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. eu li Bem Mais Perto e me decepcionei bastante... tomara que eu não me decepcione quando eu ler este :P
    me identifiquei com ela: sofre de ansiedade e tem depressão por isso :S

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, apesar de não ter muita vontade de ler este livro XD
    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou bem legal, porém não é o tipo de livro que me agrada. Odeio indecisão amorosa. Haha.

    ResponderExcluir
  7. Excelente sua resenha ! parece ser um livro cheio de surpresas, e eu quero muito poder lê-lo, adorei o sorteio que vocês estão fazendo no blog, e o seu blog é lindo, espero que você tenha muito sucesso com ele ! continue assim.
    Estou realmente muito , mais muito ansiosa mesmo pra ler esse livro.
    Estou participando do sorteio e esperando ansiosamente pelo resultado (torcendo muito pra ganhar).
    Twitter:@lendo_e
    Blog: lendoeaprendendoblog.blogspot.com
    Beijoooos !

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, estou morrendo de vontade de ler esse livro...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Livro de adolescente, com uma mistura de indecisão e certa maturidade, foi a minha primeira impressão dele, mas gostaria de ler esse livro, pois quem nunca foi adolescente e já se apaixonou e não passou pelo que ela passou, amei a resenha...

    ResponderExcluir
  10. Quando vi que a NC lançou ele eu fiquei meio sem expectativas e decide nem comprar, mas sua resenha ficou bem positiva e estou um pouco curiosa em relação a história... Não parece ser um livro com um desenvolvimento profundo, mas sempre é bom ter um romance teen pra distrair...

    ResponderExcluir
  11. Já ha um tempo estou namorando este livro.Ainda não li nenhum titulo da autora,mas este em questão(não sei o porque),me apaixonei só de olha-lo(hahahaha).
    Sobre vocês estar ressaltando sobre outro livro da mesma.Fiquei ate mais intrigada(hahahaha)e envolvente para ler este.O que espero em muito breve.
    Parabéns pela resenha!!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha ficou muito boa. Eu quero ler esse livro e espero fazer isso esse semestre ainda, se der tempo, pois estou com muito livros para ler. Achei a capa bem bonitinha.

    ResponderExcluir
  13. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha bem elaborada, sucinta, destacando os pontos fortes do livro, despertando a curiosidade dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  14. Helena!
    Confesso que Bem mais perto não foi uma das mehores leituras que tive, mas espero de coração que esse livro da Colasanti seja melhor realmente.
    Geralmente livros adolescentes são bons de ler, descontraídos e com linguajar próprio, vamos ver.
    Parabéns por sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro já é uma doçura, uma vontade de estar no lugar dos modelos da capa, agora a resenha foi o gol de placa pra me fazer desejar ler este livro!!!!

    ResponderExcluir
  16. Excelente resenha! A capa do livro é muito fofa, Ainda não li esse livro, mas planejo lê-lo um dia apesar de não estar tão ansiosa assim, pelo simples fato de que eu costumo perder a paciência muito rapidamente com romances... apesar de ser uma pessoa romântica. Vai entender por que me falta a paciência para ler sobre, né, hahaha. Geralmente livros adolescentes são bons com uma leitura descontraída, por isso não abandonei a idéia de ler este ainda. x]

    Beijos! - Camila Sais

    ResponderExcluir
  17. Já outra resenha a respeito desse livro e simplesmente amei *-* Me identifiquei bastante é o tipo de livro qual os adolescentes deveriam ler! Já está na minha lista, quero me surpreender a cada página assim como você =D

    Gostei desse trecho (todos passamos por momentos assim): "Sabe, como tem sempre uma parte sua que não muda, não importa o quanto as coisas mudem, ou o quanto radical você seja ao tentar se reinventar?"

    ResponderExcluir
  18. Ainda vou ler, estou com ele aqui e doida pra conferir. Super ansiosa, achei a história fofa.

    ResponderExcluir
  19. Se eu não já tivesse tentando ler o livro, pela resenha eu o faria. Li e não gostei muito. Não é meu tipo de literatura.

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma grande livro! Com certeza entrará pra minha lista!

    ResponderExcluir
  21. o livro parece bom ao que percebi a autora fixa bem o lado adolescente, numa tentativa de expor os medos e anseios que rodeiam os jovens e isso torna o livro leve e gostoso de ler, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  22. Pelas resenhas que li em vários blogs, o livro é bom mas não é tanto de se surpreender. Porem, ja tive as mesmas doenças que a protagonista do livro tem, e gostaria muito de ler o livro para ver como a autora trata tais disturbios que aos olhos de muitos são frescuras, mas só quem sente sabe a dor que é

    ResponderExcluir
  23. Não nego que a chamada do livro "Esperando por Você - Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa." não me interessou, achei por vezes batida, mas ok. Pela resenha parece que há a contradição, pois o livro é bem mais que o nome e a capa não é? O interessante no livro são os conflitos da adolescência, família, amigos, amores... e claro o mistério do do DJ Anonimo, que tu pensa, pô deve ser o amigo nerd, mas eu ainda sou esperançosa e acredito que seja o Derek, provando ser mais que um rostinho bonito. (:
    Então, lida resenha, e alimentada a curiosidade, só resta por na listinha de desejados *-*

    ResponderExcluir
  24. Romance adolescente para me convencer precisa ser bem escrito, ter boas criticas e não muita melação. Gostei da resenha, deixou claro que ela é 'mais uma garota com problemas', mas buscando se encontrar. E esse clima de mistério aí em? Meio clichê, mas acho que vale a pena ser lido. Vou dar uma oportunidade e colocar na minha listinha de 'quero comprar, mas se ganhar melhor ainda' rs

    abraços

    ResponderExcluir
  25. Eu acho linda a capa desse livro!!
    Já li algumas resenhas desse livro e todas elas me animaram a lê-lo!!

    ResponderExcluir
  26. Que bom que vc gostou, as resenhas são divergentes e, pelo menos pra mim, o livro não despertava quase nenhum interesse. Acho mais adolescente e, depois dos 30, a gente fica desconfiada e mais exigente, rsrs. Vou dar uma chance a ele, então.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro tem uma capa super doce, da vontade estar sentada com eles. É bom quando a gente não espera nada e o livro nos surpreende. Eu quero muito ler esse livro, a resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  28. É tão gratificante quando a gente se surpreende positivamente com um livro, não é?!?! Eu até que gostei de "Bem Mais Perto", apesar de achar a protagonista uma chata de galocha. Rsrsrs
    E se esse livro é melhor do que o primeiro, tenho quase certeza que irei gostar dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Gostei do livro dessa autora, apesar de ter ouvido falar somente agora dela. A trama do livro foi o que me encantou, apesar de nao te gostado da capa, nao vejo a hora de poder ler esse livro!

    ResponderExcluir
  30. Já li várias resenhas desse livro e deve ser muito bom, quero muito ler !!!

    ResponderExcluir