Duda Eilert
Oi gente linda! Tudo bem com vocês?
Mais uma dica minha por aqui, dessa vez de um filme muito bacana. Quem me conhece sabe que não sou a pessoa que mais gosta de filmes na face da terra (haha), mas quando eu assisto até o fim é porque gosto de verdade. E esse filme é um desses que ganhou meu coração.
Seguindo aquela fórmula americana batida do professor desacreditado tentando fazer a diferença na vida de jovens, ‘Sementes podres’ começa a nos surpreender já no título. Kheiron, que dá a vida ao protagonista Wael, também dirige e assina o roteiro do filme francês.Sementes Podres:
Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada.
Sua vida se transforma no dia em que um amigo, Victor, oferece a ele, por insistência de Monique, um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar.
Wael se encontra gradualmente responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas.
Deste encontro explosivo entre "ervas daninhas" nascerá um verdadeiro milagre.
País de Origem: França.
Ano: 2018
Wael e sua amiga Monique vivem de dar pequenos golpes em Paris. Quando um dos golpes dá errado eles são obrigados a trabalhar para Victor, que gerencia um centro beneficente para crianças que reprovaram na escola. E aí se inicia o enredo principal do filme.
Ao contrário dos enredos americanos, com jovens metidos em tráfico de drogas e até outros crimes, temos aqui crianças que não passaram de ano, simplesmente. Cada um com sua personalidade, seus dramas e seus motivos.
Sementes Podres é uma produção original da Netflix. Categorizado como comédia, ele tem tudo pra ser mais um clichê, e é! Mas ele entrega muito mais que isso. Emociona em algumas cenas e trás, mais uma vez, o valor do professor e da educação, mesmo que pareça um sonho distante.
Durante o filme acompanhamos a história de Wael quando criança, através de alguns flashbacks, o que se torna fundamental para entendermos sua história.
Com certeza, é um filme que trás uma mensagem importante para o início desse ano, nos dá um toque de realidade e uma aula de cidadania. Vale a pena assistir e se emocionar.
Espero que gostem de mais essa dica. Beijos!
![]() | Eduarda, mas gosto que me chamem de Duda. Apaixonada por histórias, de todos os tipos e de todas as formas. Contadora por profissão, mas contadora de histórias nas horas vagas. Mais sobre mim no Flores na Cabeça: Flores na Cabeça |
oi!
ResponderExcluirO filme pareceu mais série do que um filme,mas gostei.O filme é interessante em vários aspectos!!
Olá
ResponderExcluirO título do filme já nos dar a ideia de recomeço e esperança.
Gosto de obras que mostram que o caminho para a mudança é a educação e a melhor ator social para isso é o professor.
Dica super anotada.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou muito de filmes que estão no catálogo da Netflix, sou mais de série, então não fazia ideia dele. Achei bastante interessante... recomeços sempre são bons! Obrigada pela dica, acho que irei assisti-lo hoje!
Beijos
Blog Tell Me a Book